quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

‘Mérito pelo patrocínio da Caixa é dos clubes’, destaca Henrique

- Publicidade -

“O mérito foi dos clubes –  ABC e do América”, afirmou o deputado Henrique Eduardo Alves a respeito da assinatura dos contratos de patrocínio com a Caixa Econômica Federal, no montante de R$ 2 milhões cada um, conforme publicação no Diário Oficial da União, na edição de ontem. Henrique Eduardo também acentuou que, junto à Caixa, só o apoio político não basta: “A Caixa é muito rigorosa na aprovação desses contratos, exigindo uma série de requisitos, de ordem legal e gerencial, que os clubes precisam cumprir rigorosamente”. No caso do Rio Grande do Norte – lembrou Henrique – essa luta prolongou-se por mais de um ano, com os clubes empenhados em satisfazer as exigências da Caixa, o que só agora foi conseguido.
Henrique Eduardo Alves afirma que América e ABC superaram dificuldades para se credenciar
“Por dever de justiça faço esse registro, pois as diretorias tanto do América quanto do ABC tiveram que superar várias dificuldades de ordem administrativa para poderem se credenciar a obter o patrocínio que acaba de ser concretizado”, disse. E acrescentou: “É preciso destacar, também por dever de justiça, que, no terreno político, a luta não foi só de Henrique. Toda nossa classe política estava nessa luta, ao meu lado, em favor do futebol do Rio Grande do Norte, principalmente a nossa bancada federal – tanto na Câmara quanto no Senado”.

O deputado frisou a forma atenciosa com que o presidente da Caixa, Jorge Hereda, procurou encaminhar o pleito das equipes do Rio Grande do Norte. “A ele a nossa palavra de agradecimento e de reconhecimento”.

Esporte
Henrique manifestou plena confiança numa evolução do desempenho dos dois times potiguares durante o Campeonato Brasileiro da Série B agora em 2014. “Essa é a grande expectativa da torcida e o meu desejo é que a torcida não se decepcione e tenha em 2014 um ano de muitas celebrações”.

Para o deputado, é bom lembrar que o futebol constitui, não apenas, uma grande paixão de boa parte da população brasileira, mas principalmente que o esporte (em todas as suas modalidades) constitui, hoje em dia, uma das atividades econômicas mais promissoras, com uma vantagem sobre as demais – além de emprego e renda, também gera saúde e vigor físico.

Os dirigentes de América e ABC comemoraram a confirmação do patrocínio. “Os projetos foram aprovados e ABC e América terão um novo patrocínio para disputar o Brasileiro”, disse Rogério Marinho, Executivo de Futebol do ABC.

O presidente do América, Gustavo Carvalho, agradeceu o apoio do deputado Henrique Eduardo Alves. “Quero agradecer, em nome de toda família americana, o grande apoio recebido do deputado Henrique Eduardo para a efetivação do patrocínio com a Caixa”, ressaltou.

Rogério Marinho também destacou o trabalho realizado pelo deputado e o classificou como fundamental para o acordo. “Henrique foi quem abriu as portas e fez o contato direto com o presidente da Caixa, Jorge Hereda, que desde o primeiro momento nos recebeu muito bem. Acredito até que seria uma grande injustiça da nossa parte se Henrique não estivesse presente na cerimônia de assinatura desse contrato de patrocínio, uma vez que foi uma peça chave de todo o processo”, ressaltou o executivo de futebol do ABC.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas