sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Mestre Zorro mostra seu samba de raiz

- Publicidade -
O projeto Cidade Música dedica sua edição de estreia ao Mestre Zorro. O evento acontece neste sábado 7, às 18h, no espaço cultural Ruy Pereira (Zé Reeira), ao lado do IFRN Cidade Alta. O projeto, realizado pelo produtor e maestro Chico Beethoven, tem patrocínio da Prefeitura de Natal.

Com dois discos lançados, Zorro interpreta sambas sinceros


Com dois discos lançados, Zorro interpreta sambas sinceros

Militante na arte do molejo, Heriberto Pedro da Silva, conhecido como Zorro, 66 anos, é sambista iniciado em escola de samba e começou como ritmista, só depois deu os primeiros passos como compositor.

Passou por vários grupos, como Nóis do Beco, Velha Guarda do Samba e outros, porém, sempre almejando seu espaço como compositor e para isso acontecer, foi e continua sendo uma grande batalha.

Conseguiu, através de um projeto de extensão do departamento de antropologia da UFRN, gravar um disco que levou seu nome “Zorro e o Samba Canguleiro”, uma referência ao bairro das Rocas, berço do samba potiguar de onde Zorro é oriundo. Nesse trabalho tem três composições de Zorro e outras tantas de compositores canguleiros, porém, todo repertório organizado por ele. Em 2018, finalmente Zorro lançou o seu disco, com 19 faixas, todas compostas por ele com incentivo da Beju Produções, com arranjos dos irmãos Jubileu Filho e Chico Bethoven e contribuições de vários amigos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas