Natal
Metade dos municípios não tiveram óbito por covid
Publicado: 00:00:00 - 05/08/2021 Atualizado: 22:52:21 - 04/08/2021
As medidas de enfrentamento da pandemia de covid-19 atreladas ao avanço vacinação no Rio Grande do Norte relevam um cenário de esperança e redução do quadro pandêmico. Em julho, 87 dos municípios potiguares não registraram óbitos em decorrência do vírus, correspondendo a 52% das cidades do RN, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

A secretária-adjunta da Sesap, Maura Sobreira, atribui esse resultado ao “reflexo do reforço das ações de vigilância em saúde com medidas restritivas regionalizadas, ampliação da cobertura vacinal e qualificação da oferta assistencial nas unidades de referência que tiveram importante queda na mortalidade”.

Segundo dados do Regula RN, nesta quarta-feira (4), a taxa de ocupação de leitos críticos por covid-19 no RN é de cerca de 37% e, no momento, não há nenhum paciente aguardando por vaga em leitos Covid. Há um mês, o estado registrava aproximadamente 58% de ocupação em leitos críticos. Em 4 de junho, um dos momentos mais críticos da pandemia este ano, a taxa de ocupação estava em torno de 95%. 

De acordo com o RN + Vacina, 60% dos potiguares já foram parcialmente imunizados, o que corresponde a mais de 1,6 milhão de pessoas vacinadas no RN; e 23% das pessoas estão totalmente imunizadas, ou seja, mais de 600 mil pessoas já completaram seu esquema vacinal. O RN já recebeu mais de 2,7 milhões de doses de imunizantes contra covid-19, e mais de 2,2 milhões já foram administradas pelas salas de vacinação em todo estado.







Leia também