sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Metalúrgicos protestam na visita de Lula

- Publicidade -

São Paulo (AE) – Cerca de mil manifestantes foram até a portaria da Refinaria Henrique Lage (Revap), em São José dos Campos, município de 800 mil habitantes, no Vale do Paraíba, para entregar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva duas cartas pedindo a intervenção dele nas negociações com as montadoras General Motors e Volkswagen que anunciaram quase 7 mil demissões no país no início de maio. Só no Vale do Paraíba as duas montadoras devem acabar com 1.460 vagas.

Os metalúrgicos aproveitaram a visita para parar a produção na General Motors, em São José dos Campos e realizar um ato na portaria da refinaria, onde Lula anunciou investimentos de R$ 2 bilhões nas obras de modernização da refinaria. Sob a vigilância de 30 policiais militares e do helicóptero Águia os manifestantes iniciaram o ato na portaria principal da General Motors.

Mulheres e crianças do Movimento Sem-Teto, que moram no acampamento Pinheirinho, em São José dos Campos, engrossavam o ato no portão da GM. A intenção era parar o trânsito na Via Dutra, para chamar a atenção do governo federal, mas os manifestantes optaram por um protesto pacífico e seguiram para a refinaria pela marginal da rodovia. Dois bonecões que representavam os trabalhadores da Volkswagen e da General Motors iam à frente dos manifestantes. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas