terça-feira, 19 de março, 2024
28.1 C
Natal
terça-feira, 19 de março, 2024

Metamorfose

- Publicidade -

Como em politica tudo é mutável e até se bater o martelo das Convenções muita coisa acontece. A campanha a reeleição do Senador Garibaldi Filho (MDB) ganhou folego novo. As mostras qualitativas demonstram que a disputa mais acirrada se dará para o segundo nome, entre a pré-candidata, deputada Zenaide Maia (PHS) e o estreante Capitão Stynvenson Valentim, sem partido definido. 
Enquanto isso, o pré-candidato Antônio Jácome (Podemos) vai tomando folego e somando adesões ao seu projeto de Senado.

Asas sobre nós
Sorrisos leves na residência de Petrópolis de Laurita Arruda e Henrique Alves. A brisa livre do oceano Atlântico anima o casal a ajuizar novos planos de vida, depois da decisão do juiz Francisco Eduardo Guimarães Farias em conceder liberdade ao ex-ministro HE que estava em prisão domiciliar.
Salve, salve!!!!!

Patrimônio Cultural
O ex-prefeito de Parnamirim, Mauricio Marques, pré-candidato a deputado Estadual, marcou presença junto da senadora Fátima Bezerra, na audiência publica que  discutiu o Forró como Patrimônio Imaterial da Cultura Brasileira, ontem (12) no  Cine Teatro da cidade.

Convênio
O Tribunal de Contas da União julgou irregulares as contas dos ex-prefeitos de Baraúna/RN, Isoares Martins de Oliveira e Antônia Luciana da Costa Oliveira, além da empresa Poly Construções e Empreendimentos Ltda, em convênio com a Funasa.  O Órgão de Controle deu  um prazo de 15 dias para quitação dos débitos que superam R$500 mil.

Sindical
Embora a Reforma Trabalhista tenha acabado com a obrigatoriedade do registro sindical, o  Ministro do Trabalho, Caio de Mello,  suspendeu por 90 dias, todos os procedimentos de registro sindical, exceto para cumprimento de decisão judicial. A PF  apura a suspeita de fraudes no registro de sindicatos junto ao MT.

Herdeiros
A propósito, o MT informa que os herdeiros podem sacar o dinheiro do PIS/Pasep de pessoas falecidas em qualquer data. Basta ir a uma agência da Caixa, se o beneficiário tinha PIS, ou a uma agência do Banco do Brasil, se tinha Pasep e boa sorte!

Marcha para Jesus
O governador Robinson Faria vai participar da Marcha para Jesus. Recebeu ontem o deputado-pastor Albert Dickson e representantes das igrejas Renascer em Cristo, Sara Nossa Terra, Quadragular, Videira, Ministério Rhema, Mundial do Reino de Deus e Cristã Apostólica para acertar o evento.
Oremos!!!!!

Rocha sai da disputa
O empresário Flávio Rocha (PRB) saiu da disputa presidencial. Em nota, o partido informou que a decisão foi tomada em conjunto entre o presidente nacional da sigla, o ex-ministro Marcos Pereira, e a bancada republicana no Congresso. 
 “Ao deixar a pré-candidatura, o PRB e Flávio Rocha abrem espaço para o diálogo firme em busca de construir a proposta mais equilibrada para o Brasil. O país não pode errar.”

Quilombo potiguar…
O INCRA  reconheceu 36 famílias do Território Quilombola Boa Vista dos Negros, localizado no município de Parelhas, região do Seridó potiguar. A comunidade é  remanescente do Quilombo dos Palmares, em Alagoas, que teria se dispersado após a Lei Áurea, em 1888.

…E minério
Também foi autorizada, por mais 10 anos,  a exploração e extração de Granito pela empresa Granorte Mineração de Mármores e Granitos do RN,   no Território Quilombola Boa Vista dos Negros.

Atraso
Mais de 30% (8,6 mil km) da extensão de trilhos ferroviários do país estão inutilizados e 23% (6,5 mil km) sem condições operacionais. O número é alarmante! Segundo estudo da CNI, o aumento da malha e da conectividade do sistema é fator-chave para a competitividade no transporte de cargas e deve ser prioridade do próximo presidente da República. ?

O RN que eu quero…
Por falar em programa de governo, os candidatos ao governo do RN precisam apresentar propostas efetivas para a saúde do Estado.  É inadmissível um Pronto Socorro com o Walfredo Gurgel não possuir um aparelho de Ressonância Magnética para atender aos seus pacientes. 
Esse é o Estado que você quer, caro leitor?

Utilidade pública
Tramitando na Assembleia Legislativa Projeto de Lei que transforma em utilidade pública a Associação das Mulheres de Carreira Jurídica – Comissão do RN. O pedido partiu da deputada Cristiane Dantas objetivando a defesa e a promoção dos direitos das mulheres.

Precatórios e bloqueios
Dessa vez foi o município de João Câmara que recebeu a tesoura do TJRN. O  desembargador Expedito Ferreira, determinou o bloqueio de R$ 1,9 milhão nas contas do Município para pagamento de precatórios em atraso.
              
Pela cidade
Porto de Natal-  O Terminal Marítimo de Passageiros será o palco do 3º Festival de Cachaça Engenho Papary. Dia 04, a partir das 13h. Serão mais de 15 rótulos das nossas melhores cachaças de alambique, que serão degustadas com o acompanhamento de frutas e caldinhos. Para fechar, o samba vai rolar na Ribeira Boemia. 

Documentário- O Departamento de Comunicação Social, da UFRN, está com inscrições abertas para o curso de Especialização em Produção de Documentários. A especialização é presencial e as inscrições estão abertas até o dia 8 de agosto.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas