sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Meteorologista alerta para possibilidade de ventanias no interior durante fim de semana

- Publicidade -

Imagem de satélite mostra tempo fechado na região da Chapada do ApodiO que poderia ser sinal de fartura para os devotos de São José pode se tornar motivo de preocupação para os moradores do interior do estado. As chuvas e ventanias que ocorreram nesta sexta-feira (19) e causaram destruição na região de Angicos poderão se repetir nesse fim de semana. É o que aponta a previsão do tempo.

De acordo com o meteorologista Gilmar Bistrot, a incidência de chuvas nesse período de março já estava previsto para a região com a zona de convergência intertropical, que contribui para a formação das nuves e precipitações. “Esse realmente é o período em que as chuvas começam a ser um pouco mais fortes nessa região e elas devem continuar durante  fim de semana”, acredita Gilmar Bistrot.

As chuvas, no entanto, não deverão ser fortes em todo o estado. O meteorologista afirma que as incidências principais serão nas regiões do Vale do Açu, do Apodi e na região de chapadas. Devido ao calor, Gilmar Bistrot também alerta para a possibilidade de que ocorram ventanias semelhantes à que destruiu telhados e barracas na praia de Barra do Cunhaú.
Chuvas em Angicos causaram transtornos à população
“Alguns locais poderão ter raios e trovoadas e também fortes ventos, como os que ocorreram no litoral”, alertou.

Na tarde desta sexta-feira, a cidade de Angicos sofreu com fortes ventos que destelharam casas e causaram tumulto no município. O “mini tornado”, como definiu o prefeito da cidade, Clemenceu Alves, também foi acompanhado de chuvas de 36,5mm, de acordo com medição da Emparn, em aproximadamente 30 minutos de precipitação.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas