quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Meteorologistas preveêm mais chuvas para hoje

- Publicidade -

INVERNO - Na quarta-feira uma densa nuvem chamou a atenção dos moradores de Natal e Grande Natal

Os meteorologistas prevêem mais chuva para hoje em toda a região Nordeste do país. O natalense deve sair de casa prevenido porque, apesar de o sol aparecer, as imagens de satélite e demais parâmetros estudados pela Emparn apontam para a ocorrência de precipitações ao longo do dia. Não há previsão de temporais, seja na faixa litorânea ou Agreste potiguar.

A umidade relativa do ar deve permanecer elevada (86%) e a zona de convergência ainda baixa — sobre o Nordeste —, a exemplo da tarde da última quarta-feira, quando uma densa nuvem chamou a atenção dos moradores de municípios na Grande Natal. As nuvens indicavam um temporal, mas o boletim da Emparn sobre as precipitações da terça para às 7h de ontem, mostram que chouveu em 59 municípios do Estado.

As chuvas foram bem distribuídas em todas as regiões do Rio Grande do Norte. O município onde choveu com maior intensidade foi Coronel Ezequiel, na região Agreste (88mm). Em Natal choveu 23,8mm até às 7h de ontem. A formação de nuvens densas anteontem foi devido à incidência de “vento sul”, que deslocou rapidamente a área de instabilidade que atuava sobre o litoral da Paraíba para o Rio Grande do Norte.

Informações do site da Emparn sobre o acumulado de chuvas este ano no Estado mostram que em nove municípios choveu mais de mil milímetros — Encanto (1.015,9mm), José da Penha (1.110,3mm), Martins (1.185,3mm), Patu (1170,8mm).

 Informações oficiais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Serhid) , até ontem havia 38 reservatórios de água no Rio Grande do Norte que permaneciam sangrando. Apenas três estão cheios, mas pararam de transbordar e cinco não encheram, por enquanto. As chuvas no interior do Estado devem perdurar até o final deste mês, conforme previsão da Emparn. A reunião entre os meteorologistas para avaliar as precipitações no litoral e Agreste do Nordeste ocorrerá entre os dias 14 e 15 deste mês, em Aracaju (SE).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas