quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Meu Programa: Denize Santana e a energia da cidade e comida praiana

- Publicidade -
Denise Santana é muitas coisas: gestora de esporte e lazer, professora de dança, filha de sociólogos, mãe de um administrador, e “esposa de um cara de muita sorte” – diverte-se. Mas foi em sua porção admiradora de uma boa comida que ela atualmente tem sido mais conhecida. Denise é a “Nêga”, de sua pequena empresa A Cozinha da Nêga, que tem levado muito sabor brasileiro aos mais variados eventos da cidade, dos particulares aos oficiais.

Denise Santana, cozinheira e empresária


Denise Santana, cozinheira e empresária

Ela celebra sua vida normal que “não é tão normal assim”, já que o trabalho é o seu lazer e as folgas costuma ser na segunda-feira. Mas a vida é assim para quem é cozinheira por opção e amor. “Durante a semana sou professora de dança, cuidando do bem estar físico e mental das ‘Minhas Barbies’ (como chamo minhas alunas queridas!). No final de semana, a cozinheira entra em ação pra fazer feliz as/os Bunitxs” (como chamo meus clientes amados)”, diz.

“Na minha folga, costumo ir à Ponta Negra. Reenergizar, salgar os pés pra adoçar a alma e assistir ao pôr do sol mais lindo da cidade! Não pode faltar aquela cervejinha gelada e uma comidinha maravilhosa no cantinho mais alto astral da praia: Minnerman, o espaço de meu querido amigo Paulinho, cria da minha amiga espetacular Deth Poetisa. Precisa dizer mais alguma coisa? Pra fechar com chave de ouro, uma passada no Acarajé do Ed, para mais uma dose de bom humor e comida boa!

Para nossa sorte, sempre estou em eventos maravilhosos da cidade, regados a boa música e amigos sensacionais, onde eu tenho a alegria de aliar o trabalho ao lazer. Estou no samba (Ribeira Boêmia, Balanço do Morro), no rock (tributo à Raul Seixas), na arte (inauguração da Canguleiros, de Mirabô Dantas), na MPB (com a querida Valéria Oliveira), nas Feirinhas (Garajal e Feirart) e festivais (da cachaça e junino), enfim, onde tem alegria pode me procurar que acha! E quando não tem evento?? Inventei a Calçada da Nêga, que abro aos fins de semana pra receber quem quer ser feliz mais eu! 

Calma! Nem só de trabalho vive a Nega! Adoro ir ao Beco da Lama encontrar os amigos, conversar miolo de quartinha lá no Bar de Nazaré, comendo aquele picado que só ela sabe fazer. Vou também no bar de Nélio pra tomar a melhor meladinha de Natal com os dadinhos de tapioca que também só têm lá, viu?  Para folgas prolongadas gosto de praias distantes, como Diogo Lopes e Ponta do Mel.

Para a calmaria, minha dica de filme é ‘O menino que descobriu o vento’, dirigido por Chiwetel Ejiofor. Traz lições sobre luta, superação, educação,  tradição cultural ‘versus’ modernidade, união, entre outros aspectos. No cinema, a dica é ‘O Rei Leão’, aquele filme infantil para todas as idades.

Como dica de livros, sugiro meus companheiros de cabeceira: ‘O Pequeno Príncipe’, de Antoine de Saint-Exupéry, e ‘A Sorte Segue a Coragem’, de Mário Sérgio Cortella,  que me fez perceber que o sucesso ou fracasso dependem do meu posicionamento diante das situações e decisões no cotidiano.”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas