Meu Programa Legal: Sintonia entre mãe e filha

Publicação: 2019-10-18 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Empresária, produtora cultural, cantora, mestranda em Psicologia e mãe de uma menininha de quatro anos chamada Violeta. Por conduzir várias atividades ao mesmo tempo, só resta à Luna Hesse o fim de semana para curtir a cidade com a família. Por ser mãe, sua busca é sempre por lugares mais tranquilos onde possa levar a filha para brincar e comer bem.

Luna Hesse, cantora, produtora e psicóloga
Luna Hesse, cantora, produtora e psicóloga

“Somos veganas. A quantidade de lugares disponíveis ainda são bastante limitados. Por isso frequentamos semanalmente o Libre Cafe Vegano, em Candelaria. Um lugar muito aconchegante e acessível cheio de pratos incríveis. Também gostamos de ir a Mundo Verde Petrópolis, que possui opções veganas maravilhosas e um atendimento impecável. Sugerimos o sanduíche com futuro burguer e brigadeiro da Emes Funcional”, conta Luna, que defende mais opções vegans em todos os restaurantes de Natal e também mais lugares para crianças brincarem. “Para sobremesa, além do Libre, vamos a Sorveteria Real de 14 em Ponta Negra, que também sempre tem ótimas opções vegans. E vez por outra vamos na feirinha que acontece no Espaço Cozinha Ecológica para tomar café da manha e comprar verduras frescas. Pra passar o tempo gostamos de ir a Revistaria Atheneu, comprar umas revistinhas em quadrinho e comer umas bobagens”.

Para passear, Luna prefere lugares ao ar livre, onde possa ter o contato com a natureza, mas um cineminha também está valendo. “Gostamos de ir a Miami (praia), Parque das Dunas (principalmente no domingo para ver o Som da Mata) e Cinépolis Natal Shopping (geralmente filmes infantis). Mas às vezes também acontecer de passarmos um final de semana em Pipa ou Tabatinga para curtir a natureza e o mar saindo, um pouco da rotina de dormir em casa”.

Como a rotina é cheia de afazeres, tem fim de semana que o melhor a fazer é descansar em casa. E nessas horas, um bom filme é a melhor pedida! “Gosto de documentários e deixo como sugestão 'Cowspiracy' e 'Terráqueos', principalmente pra pensar sobre a lógica da exploração animal. Para séries sugiro 'The Good Place', 'Game of Thrones', 'Cara Gente Branca' e a primeira temporada de 'Luke Cage'. Para filmes, 'Pantera Negra', 'K-Pax', 'O homem que olhava para o Sudeste' e comédias em geral”, diz a cantora. Para leitura, ela deixa como dica “Comunicação não violenta” de Marshall B Rosemberg, e “Trocando as Lentes”, de Howard Zerh. “Acredito que as leituras podem contribuir para a construção de um mundo melhor e para isso é necessário que comecemos dentro das nossas casas através da nossa forma de se comunicar com o outro e de como lidamos com os conflitos”.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários