quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Micarla anuncia novo secretariado com apenas uma surpresa

- Publicidade -

Prefeita reuniu imprensa para apresentar novos auxiliaresA prefeita Micarla de Sousa anunciou na tarde desta sexta-feira (23) o nome dos novos integrantes de sua equipe. O vereador Edivan Martins assume a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a única surpresa foi a indicação de Thiago Trindade para a Secretaria de Saúde. Além destes, já haviam sido confirmados, no Diário Oficial do Município, os nomes dos secretários de
Tributação (Semut), André Luiz Miranda Macedo; de Planejamento, Fazenda e Tecnologia da Informação (Sempla),
Antônio Carlos Soares Luna; de Relações Interinstitucionais e Governança Solidária (Serig), Rivaldo Fernandes Pereira; de Mobilidade Urbana (Semob), Renato Fernandes da Silva; e de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Alcedo Borges de Melo Júnior.

A solenidade de anúncio ocorreu no Salão Nobre, do Palácio Felipe Camarão e, além de destacar a capacidade dos novos auxiliares, Micarla de Sousa agradeceu aos secretários que permanecem na gestão e que “desde o início vêm enfrentando as crescentes demandas do Município”.

A prefeita afirmou que a população de Natal merece serviços públicos prestados com agilidade e ética, por servidores qualificados. “Tudo isso continuará norteando a conduta de nossa gestão”, ressaltou, complementando: “Parabenizo a todos os secretários pela coragem de saírem da zona de conforto, em busca de uma cidade cada vez melhor. Da mesma forma que cobro de vocês, é porque a população cobra de mim. Não quero apenas o possível, quero que busquem o impossível.”

A chefe do Executivo municipal pediu a cada um dos secretários que tenham a real noção da responsabilidade de seus cargos. “Esse é o secretariado de minha realidade, que continuarei cobrando para colocar em prática as bandeiras levantadas na campanha. Espero continuar com essa equipe até o final da gestão, mas se for necessário, pelo bem da cidade, faremos os ajustes que forem precisos”.

Na solenidade, Micarla de Sousa anunciou ainda que o vice-prefeito, Paulinho Freire, ficará à frente das ações que envolvam o planejamento relativo à Copa do Mundo de 2014, em trabalho conjunto com a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi). “Vou tomar pé da situação, para dar andamento às ações necessárias à realização do mundial”, afirmou Paulinho Freire.

Logo após a solenidade, a prefeita se reuniu com todo o secretariado, para discutir as ações da administração municipal.

Perfis dos novos secretários municipais:

Alcedo Borges de Melo Júnior é graduado em Processamento de Dados, com pós-graduação em Administração de Gestão e Recursos Humanos. Oficial do Exército da reserva, atuou como coordenador de projetos de Qualificação – Sine-RN – Funpec; consultor do Ministério do Trabalho – Concepção do Segae (Sistema de Gestão das Ações de Emprego) e Mudanças Metodológicas de Supervisão e Acompanhamento; além de exercer atividades na área de desenvolvimento de sistemas, atualmente cursando Direito.

André Luís Miranda de Macêdo é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Direito pela Universidade Potiguar (UNP) e pós-graduado em Direito Tributário pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Advogado e Contador, ele atua como consultor em planejamento tributário e financeiro, além de prestar assessoria jurídica a condomínios. É ainda professor dos cursos de Direito e Gestão Pública da Universidade Potiguar. André Macedo ocupa o cargo de secretário adjunto desde o início da atual gestão, participou ativamente de todos os programas executados pela Semut em 2009 e 2010, entre eles o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) e o Contribuinte Premiado.

Antônio Carlos Soares Luna é administrador de empresas, formado na Federação de Ensino Superior de Pernambuco (Fesp). Luna também possui pós-graduação em gestão financeira e logística empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Coleciona longa carreira na iniciativa privada. Ocupou cargos de direção em diversas instituições bancárias e atuou como consultor da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente, ocupa o cargo de secretário de Planejamento de Obras da Copa 2014, onde acompanha os projetos de infraestrutura a serem executados pela Prefeitura do Natal.

Edivan Martins Teixeira, natural de Natal (RN), graduado em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo, Administração de Empresas e Direito, todas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É vereador em Natal desde 1988 e foi eleito duas vezes o “Parlamentar do Ano”. Ocupou os cargos de vice-presidente, primeiro secretário, presidente da Comissão de Justiça e da Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal, além de presidente do Parlamento Comum da Região Metropolitana de Natal. Também é presidente do diretório municipal do Partido Verde (PV). Foi secretário de Esporte e Lazer do Município, professor das disciplinas de Comunicação Social e Realidade Brasileira da Escola Superior de Educação Religiosa (Eser), coordenou o Programa de Educação Política do Serviço de Assistência Rural (SAR), órgão da Arquidiocese de Natal e é autor do livro “Testemunha Presente” (2008).

Renato Fernandes da Silva tem formação superior em Administração de Empresas e Ciência da Computação, pela Universidade de Campinas–SP, já exerceu vários mandatos de vereador nas cidades de Caraúbas e Mossoró, presidiu o Sindicato da Indústria de Moagem e Refino de Sal do Estado do Rio Grande do Norte, dirigiu empresas de comunicação e indústrias do segmento salineiro. Entre 2006 e 2009, exerceu a função de diretor–presidente da Codern – Companhia Docas do Rio Grande do Norte, que administra o Porto de Natal. Atualmente, exercia a função de Chefe Gabinete do deputado federal João Maia, em Brasília.

Rivaldo Fernandes Pereira, novo secretário Municipal de Relações Interinstitucionais e Governança Solidária (Serig) é mestre em Geografia, cursa doutorado em Ciências Sociais, é fundador do Partido Verde no Rio Grande do Norte e foi coordenador do projeto “Novo Teto”, de habitação popular, no governo Geraldo Melo, na década de 80. Rivaldo ocupou, na atual gestão da Prefeitura, o cargo de secretário adjunto da Semurb e da própria Serig.

Thiago Barbosa Trindade é bacharel em Direito, formado pela Universidade Potiguar (UNP). Natalense, aos 32 anos de idade Thiago Trindade já ocupou a chefia do Departamento Jurídico da Datanorte e foi secretário adjunto da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas