sábado, 20 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Micarla apresenta propostas aos empresários da construção

- Publicidade -

Candidata da coligação Natal Melhor, a deputada estadual Micarla de Sousa apresentou alguns pontos de programa de governo dela ao empresários da construção civil. Parceria com a iniciativa privada, desmembramento da Semurb, edição de uma cartilha com normas claras e transparentes para liberação de obras, fim da insegurança jurídica, exigir da Caern a construção do saneamento de Natal. Essas foram algumas das propostas apresentadas pela candidata Micarla de Sousa. O encontro foi numa reunião-almoço na Casa da Indústria, com os empresários da construção civil filiados ao Sindiscon-RN. Ela disse que entendia as dificuldades dos construtores porque também atuou como empresária e sabia do preconceito existente contra a categoria. “Quero a parceria e o diálogo com o Sinduscon porque a cidade precisa crescer e sei que o setor tem compromisso com a preservação do meio ambiente”, disse.

Micarla de Sousa afirmou que se for eleita uma das suas primeiras providências será formar um mutirão para agilizar a liberação de licenças na Semurb. “Não tem lógica que hoje estejam aguardando liberação na Semurb mais de 500 projetos, por isso vamos agir de forma cirúrgica na Secretaria”, afirmou. 

A Semurb será dividida em duas: um setor cuidará somente de planejamento urbano e ambiental e o outro, uma fundação, ficará responsável pela liberação de licenças e fiscalização. “Queremos celeridade e segurança jurídica”, disse a candidata, que assegurou que serão feitos investimentos para dotar a Semurb de infraestrutura. Segundo ela, são precárias as condições de trabalho na Secretaria. “Hoje eles trabalham em cubículos”.

Ela defendeu uma Semurb ágil e em condições de atender desde o morador que pretende fazer uma pequena reforma, “um puxadinho”, em sua casa, até o grande empresário que constrói prédios de 20 andares. “Quero que na hora em que sejam cumpridas todas as normas a licença seja aprovada”, disse Micarla.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas