sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Micarla busca substituto

- Publicidade -

A prefeita de Natal Micarla de Sousa enfrenta dificuldade para nomear o novo secretário municipal de Saúde, que será o quinto da sua administração. Com a exoneração de Tiago Trindade, já são quatro os profissionais que passaram pela pasta da saúde na atual administração. Ontem à tarde, após chegar de Brasília, Micarla se reuniu com o vereador Enildo Alves (sem partido). O convite oficial para ser secretário não foi feito, até porque o parlamentar, que é líder da prefeita, já afirmou que não aceitaria assumir a pasta por ter o plano de disputar a reeleição. Na prática, se Enildo Alves assumisse a Secretaria já teria que deixar o cargo em abril de 2012, prazo final para se desincompatibilizar.

Prefeita Micarla de Sousa reúne auxiliares para discutir ações de combate à dengue em NatalParlamentar deverá se reunir novamente hoje com a prefeita. Ele é um dos “conselheiros” da gestora na busca para tentar encontrar um secretário de Saúde. “Haverá dificuldade para conseguir um nome. A pessoa tem que se dedicar integralmente ao órgão, mas o salário (de secretário de Saúde) não é tão atrativo. É complicado”, comenta o vereador Enildo Alves.

Enquanto não encontra um nome, a secretaria será comandada pela da secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde, Maria do Perpétuo Nogueira.

Na atual gestão, dividida em núcleos, o próximo secretário de Saúde será submetido ao secretário chefe da Casa Civil, Kalazans Bezerra, que é o responsável pelo núcleo de Políticas Estratégicas, ao qual estão subordinados o Gabinete Civil e as secretarias da Saúde e da Educação.

Com a exoneração do secretário de Saúde, Tiago Trindade, a prefeita de Natal Micarla de Sousa chega a marca do trigésimo sexto auxiliar de primeiro escalão exonerado em 29 meses de gestão. Coincidentemente, a pasta da Saúde foi a que teve mais mudanças. No total, foram quatro exonerações. O primeiro a assumir a função foi o médico Levi Jales.  Com menos de um ano de gestão, ele pediu exoneração. A indicada foi Leci Gadelha. Depois foi a vez de Ana Tânia Sampaio ser nomeada. Ano passado ela pediu exoneração com menos de um ano de gestão e foi substituída por Tiago Trindade. O secretário, agora exonerado, estava atuando na gestão de Micarla de Sousa desde o início. Primeiro ele foi secretário adjunto de Serviços Urbano, em seguida passou para a titularidade da Saúde.

No ranking das pastas que tiveram mais exonerações, abaixo da Saúde estão  Esporte e a Educação, cada uma com três mudanças. No caso da Educação já passaram pela pasta Elias Nunes, Adriana Trindade e Edivan Martins.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas