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Micarla de Sousa anuncia nomes dos secretários; confira

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Publicada às 17h04

A prefeita eleita de Natal, Micarla de Sousa, acaba de anunciar os oito primeiros nomes dos novos secretários que vão integrar o corpo de auxiliares do seu governo. Três deles fizeram parte da equipe de transição: Regina Motta, Roberto Lima e Augusto Viveiros. Micarla assegurou que o restante da equipe será anunciada até o dia 24 de dezembro.

Veja os nomes já confirmados:

– Chefe de Gabinete Civil: Fernando Resende;
– Procuradoria Geral do Município: Bruno Macedo;
– Controladoria Geral do Município: Regina Motta;
– Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Previdência (SEMAD): Roberto Lima;
– Secretaria Municipal de Tributação (SEMUT): Professor Carlos Guedes;
– Secretaria de Articulação e Integração de Ações Governamentais: João Faustino;
– Secretaria Municipal de Comunicação Social (SECOM): Jean Valério;
– Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças (SEMPLA): Augusto Carlos Viveiros.

"Confesso que foi muito difícil, muito complicado olhar para alguém e imaginar se aquela pessoa estaria imbuída desse compromisso, se teria garra, vontade e competência. Além disso, os salários pagos na vida privada são altamente convidativos, enquanto isso não acontece no poder público. Então, tivemos muitas dificuldades", afirmou Micarla de Souza. E completou:  "Estamos muito felizes pelo resultado que estamos conseguindo obter do nosso corpo de auxiliares".

Dentre as secretaria anunciadas hoje, uma foi criada pela nova gestão, a de Articulação e Integração de Ações Governamentais. A prefeita eleita adiantou que outras secretarias ainda poderão ser criadas ou instintas.

A lista completa de auxiliares só será anunciada no final do mês. "Algumas questões atrasaram nossa escolha em algumas pastas. Decidimos hoje anunciar as secretarias meio, que conduzem a pasta administrativas. As secretarias fim, vamos anunciar até o período que antecede o Natal", informou Micarla.

Escolha

Micarla de Sousa explicou que, antes de definir o novo secretariado, ela e o vice-prefeito eleito, Paulinho Freire,  aproveitaram os primeiros meses para conhecer outras cidades, "onde queríamos aprender um pouco mais com gestões bem sucedidas, principalmente na área da saúde, da educação, da gestão dos recursos públicos", destacou a futura administradora da cidade.

A prefeita eleita explicou que "o perfil de cada um dos auxiliares" foi montado juntando as idéias vistas em outras gestões e as propostas da equipe de plano de governo (GPS – Gestão de Políticas de Sustentabilidade).

"Passamos dois meses e meio de trabalho em prol de montar a equipe que tivesse a nossa cara, que parecesse exatamente com o que tentamos mostrar na campanha, uma campanha diferente, que extrapolou todos os limites de imagináveis", destacou Micarla.

Veja o perfil dos secretários:

Augusto Carlos Viveiros – Secretaria de Planejamento, Orçamento e Financas
Coordenador de sua campanha eleitoral, Augusto Viveiros é graduado em Direito pela UFRN, procurador de Justiça, ex-deputado federal, consultor do BID, foi presidente do Instituto de Previdência do Estado, foi secretário da Fazenda do Estado

Carlos Guedes – Secretaria de Tributação
Formado em Engenharia Industrial pela PUC, onde também foi professor, posteriormente, Carlos Guedes já foi diretor do Banespa, foi consultor do BID, chefe da Assessoria Especial de Tecnologia e Informação do Ministério da Previdência, entre outros cargos.

Roberto Lima – Secretaria de Administração e Recursos Humanos e Previdência
Graduado em Direito, mestre em Lógica e Filosofia da Ciência pela Unicamp e Louvain, na Bélgica; já foi vice-diretor do CCHLA, da UFRN; diretor administrativo da Emproturn; chefe da Casa Civil do Estado, e um dos consultores para a criação da Central do Cidadão.

Fernando Resende – Secretário-chefe do Gabinete Civil da Prefeitura
Graduado em Administração de Empresas pela UFRN, foi coordenador da Assessoria Técnica da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Estadual de Interior Justiça e Cidadania, consultor de Qualidade do Departamento Estadual de Transito do Detran, e atualmente era chefe de Gabinete do Tribunal Regional Federal, em Recife (PE).

Bruno Macedo – Procuradoria Geral do Município
Bacharel em Direito pela UnP, e especialista em Direito Público pelo Instituto Brasiliense de Direito Público. Assessor na Procuradoria Geral da República, em Brasília, entre 2002 e 2005.

Regina Mota – Controladoria Geral do Município
Graduada em Administração de Empresas pela UFRN, tem pós-graduação em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e Orçamento pelo Ministério do Planejamento

João Faustino – Secretaria de Articulação e Integração de Ações Governamentais
Já foi ministro da Secretaria Geral da República; ex-deputado federal; e atualmente era o secretário executivo do Gabinete Civil do Governo de São Paulo. Faz parte da reforma administrativa.

Jean Valério – Assessoria de Comunicação Social
Formado em Jornalismo pela UFRN; atuou em jornalismo da Bandeirantes e Correio da Tarde, e atualmente é editor de Política do JH 1a Edição, onde também tem uma coluna.

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