quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Micarla de Sousa inicia reforma do secretariado

- Publicidade -

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, começou mais uma reforma do secretariado. Pastas chaves do primeiro escalão terão mudanças na titularidade. Entre as definições já feitas estão os novos titulares das Secretarias de Mobilidade Urbana e de Infraestrutura. As duas pastas serão ocupadas por pessoas ligadas ao deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB.

Micarla de Sousa deverá substituir o atual secretário de EsporteA engenheira Elizabeth Thé, que era secretária municipal de Habitação, assumirá a titularidade da pasta de Mobilidade Urbana, que estava vaga desde a saída de Renato Fernandes, então indicado pelo PR, do deputado federal João  Maia. Já a Secretaria de Obras e Infraestrutura será ocupada por Dâmocles Trinta, que atuou como secretário de Infraestrutura do Governo Wilma de Faria e Iberê Ferreira.

Da reunião, em que foram definidas as duas indicações, participou o deputado Henrique Eduardo. “Esses foram convites pessoais. Elizabeth já era secretária do município, Dâmocles foi uma escolha da prefeita e eu elogio porque é uma pessoa de competência e experiência”, comentou o líder peeemedebista.

Ele disse que as duas indicações não foram feitas pelo PMDB, que mantém a posição de independência, mas foi uma escolha da prefeita. “Dâmocles nem filiado ao PMDB é. A posição do PMDB é de independência e nós vamos continuar ajudando à prefeita Micarla, do mesmo jeito que também estou pronto para colaborar com a governadora Rosalba”, destacou Henrique Eduardo.

Com a acomodação de Elizabeth Thé na Secretaria de Mobilidade Urbana, o PR fica sem espaço na administração municipal. Desde o início da atual administração, essa pasta era colocada na cota do partido presidido pelo deputado federal João Maia.

Outra pasta que terá mudança será Esporte, atualmente ocupada pelo vereador Chagas Catarino. Ele já decidiu que deixará a Prefeitura. Para o cargo, os dois vereadores do PP, o próprio Chagas e Albert Dickson, desejam indicar o suplente Ubaldo Fernandes. No entanto, pessoas próximas a prefeita Micarla de Sousa garantem que ela têm resistência ao nome de Ubaldo e prefere uma indicação técnica para o esporte.

Cargo

O ex-deputado estadual Luiz Almir (PV) deverá ser acomodado na Prefeitura de Natal. Como não conseguiu se reeleger para Assembleia Legislativa, o político aguardava ser nomeado para o Governo Rosalba Ciarlini. Mas, como essa também não prosperou, restou a Luiz Almir a Prefeitura de Natal. Hoje ele deverá ser recebido pela chefe do Executivo da capital. O encontro servirá para escolher qual cargo será ocupado por Luiz Almir.

Nas acomodações políticas da reforma do secretariado de Micarla de Sousa, ela também buscará uma aproximação com o deputado federal Rogério Marinho, presidente estadual do PSDB.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas