quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Michele Maisto produz molhos e antepastos italianos

- Publicidade -

MASSAS - Bufê fornece molhos para todos os tipos de massas, além de criar pratos para pequenos eventos

Apesar da cozinha italiana ser uma das mais populares do mundo, ainda precisa de boas dicas de quem entende do assunto quando é apreciada fora do seu território. O professor de italiano Michele Maisto, além de ensinar sua língua de origem em Natal, há nove anos, também educa paladares com seus projetos gastronômicos (o “Sapori e  Cinema”), o Mediterrâneo Buffet, e a produção de molhos e antepastos itálicos. São lições que dão água na boca.

“Sempre gostei de gastronomia, cozinhava para amigos. Com isso, percebi que faltavam produtos italianos de boa qualidade no mercado; resolvi eu mesmo prepará-los”, conta Michele. A partir daí, o professor gourmet conta com uma produção de tomate seco; pasta de tomate seco; berinjela curtida; pomodori secchi; pesto de manjericão; patê de pomodori secchi; melanzane (berinjela); pesto, e molho de tomate fresco. Preço: R$5,00 (150g) e R$10,00 (300g).

Esses produtos são a base ou o complemento de vários pratos italianos. O pesto nasceu para incrementar o macarrão e massas do gênero; os patês caem bem em torradas e bruschetas; a berinjela e suas variações enfeitam canapés e pães; já o tomate seco faz a delícia de saladas, pratos com frutos do mar (como o salmão), e é bom para ser consumido sem nada. Vários estabelecimentos da cidade já consomem os produtos de Michele, como os restaurantes Camarões, o Magazzino, Massa Mia, o hotel Pestana, Funchal, e Ilha do Chope. Todos em busca do sabor original.

Michele Maisto também toca o Mediterrâneo Buffet, todo dedicado à cozinha italiana, e que atende reuniões caseiras e eventos de pequeno porte, para até 40 pessoas. O cliente pode combinar os pratos com Michele, conforme o cardápio de sugestões da casa. Além de pôr a mão na massas e molhos, o professor italiano ainda promove projetos que evidenciam a cultura italiana. O “Sapori e Cinema”, que conjuga exibição de filmes e degustação de pratos, realiza-se na segunda sexta-feira do mês; o próximo está programado para 10 de março. Convém aguardar as atrações cinematográficas e gastronômicas em cartaz.

Serviço:
Mediterrâneo Buffet – Centro de Cultura Italiana MadrelinguA, Ponta Negra. Encomendas pelo 3219-4669.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas