quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Mico

- Publicidade -
Itamar Ciríaco
Se houvesse uma escolha do “Mico do ano”, a contratação do técnico Edson Vieira seria eleita por unanimidade. Poucas vezes vimos algo tão estranho e fora de propósito no futebol local. A surpresa com o retorno de Leandro Sena à condição de auxiliar, sem que houvesse uma causa evidente, e de forma tão intempestiva, foi superada pela escolha do substituto. O clube escolheu um profissional com métodos que pareciam ter sido tirados de vídeos de coach, com respostas vazias nas entrevistas e cujas redes sociais pareciam apontar o caminho que depois foi descoberto em relação ao seu posicionamento contra as vacinas. Tudo isso diante de uma regra de competição que proíbe o trabalho daqueles que não estejam com o ciclo vacinal em dia. Ao explicar a opção Vieira ainda disse que a presença dele à beira do campo não faria diferença no resultado de derrota do América para o Afogados da Ingazeira. Enfim, o clube cometeu um “mico” que custou três pontos em casa, tempo de trabalho e, claro, algum prejuízo financeiro.
Dificuldades
O ABC não vai encontrar moleza contra o Altos no Piauí. O time parece ter abraçado o estilo Diá, que já conquistou todo mundo por lá. Além disso, os piauienses conhecem bem o Alvinegro, assim como o próprio Diá. Caso vença, o Alvinegro segue brigando lá em cima contra Mirassol, Botafogo de Ribeirão Preto, etc. É um resultado importante, até porquê é uma briga direta contra outro clube da região Nordeste.
Livro
O livro “Memórias Fotográficas e Jornalísticas do Nosso Esporte”, de autoria do professor Jamilson Martins, foi lançado no sábado (30), no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão. Na oportunidade foram homenageadas as atletas da seleção feminina norte-rio-grandense de Handebol, campeãs dos Jogos Brasileiros Universitários em 1984, e os atletas da seleção norte-rio-grandense de futsal, tetracampeões brasileiros do Jub’s em 1999, além do prefeito Álvaro Dias. Com 304 páginas, o livro é uma verdadeira enciclopédia do desporto e do jornalismo esportivo potiguar, trazendo inúmeras matérias e fotos publicadas nos principais veículos da imprensa do Estado.
Pedal
A tarde do último domingo (1), feriado do Dia do Trabalhador, foi de muito pedal no Ciclo Natal Solidário de promoção da Cultura da Paz e lançamento da campanha Maio Amarelo. Centenas de ciclistas participaram do passeio ciclístico. A temática desta edição foi “Peace Road”, um pedal solidário para propagar a cultura da paz e chamar a atenção para o assunto. A largada do Ciclo aconteceu na Escadaria de Mãe Luíza, na Zona Leste, após um momento de oração pela Paz, e o ponto de chegada foi a Feirinha de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. O percurso foi todo realizado pela Via Costeira. O evento contou com a participação especial do ciclista amazonense Valdeni Pinheiro, Embaixador da Paz da UPF, que está percorrendo o país de bike com o projeto Pão Solidário. No encerramento do Ciclo Natal, aconteceu a entrega da bandeira da Peace Road para a secretária Municipal de Esporte e Lazer, Jódia Melo, representando o Prefeito Álvaro Dias, e uma oração pela paz mundial, além de apresentações culturais do grupo Folia de Rua Potiguar, aulão de dança e sorteio de brindes aos ciclistas participantes da ação.
Skate
Os campeonatos mundiais oficiais de Park e Street acontecerão no Brasil em 2022. Os eventos são considerados os mais importantes da temporada e cruciais na corrida olímpica para os Jogos de Paris 2024. O anúncio oficial foi realizado nesta segunda-feira (02) pela World Skate, entidade que comanda a modalidade mundialmente. As duas competições serão realizadas pelo STU na Praça Duó, no Rio de Janeiro (RJ), no mês de outubro, fazendo do Rio a capital mundial do skate. Os eventos acontecerão em sequência. Entre os dias 2 e 9 de outubro será a vez do RIO World Skate Park World Championships 2022. E de 9 e 16 de outubro entra em cena o RIO World Skate Street World Championships 2022.
Wrestling
O atleta potiguar do Desportivo Rio Grande, Vitor Alves (foto), sagrou-se vice-campeão brasileiro de wrestling sub-20, no estilo greco-romano. Competição reuniu os melhores atletas do país neste final de semana no ginásio do Sesi, em Cubatão-SP, e contou pontuação para os Jogos Olímpicos de Paris. O torneio concedeu vaga aos campeões nacionais no Pan-Americano U-20 que acontece em Querétaro, no México, em julho. Nas categorias 65kg e 125kg do estilo livre masculino, os campeões de cada categoria farão uma seletiva com os atletas Don Juan Ferreira e Gabriel Silva, que não puderam participar do torneio por estarem convocados para participar do Pan-Americano Sênior.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas

Negação