terça-feira, 23 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Milan anuncia Robinho e firma contrato por quatro temporadas

- Publicidade -

De acordo com a imprensa italiana, Milan pagará cerca de 15 milhões de euros ao Manchester por RobinhoNo último dia da janela de transferências europeias, o atacante Robinho finalmente conseguiu o que queria. Além de sair do Manchester City, clube no qual não vinha tendo oportunidades de atuar com o técnico Roberto Mancini, o brasileiro foi negociado para um grande clube do futebol europeu, o Milan, que acertou nesta terça-feira um contrato de quatro anos com o atleta, e pagará cerca de 15 milhões de euros ao City, de acordo com informações da imprensa italiana.

Robinho é o segundo reforço de peso que o Milan traz para o seu ataque nos últimos dias, já que a equipe rossonera contratou no último sábado o sueco Zlatan Ibrahimovic, após dura negociação com o Barcelona. Com as duas novas aquisições, o clube poderá formar um quarteto ofensivo que contará, além de Ibrahimovic, com os brasileiros Alexandre Pato, Ronaldinho Gaúcho e Robinho.

Terceiro colocado no último Campeonato Italiano, o Milan vem perdendo força dentro do país e do continente nas últimas temporadas, e esta é a principal razão para que o dono do clube, Silvio Berlusconi, tenha mudado a sua política de contratações em relação às últimas temporadas.

O principal objetivo do clube nesta temporada será realizar uma melhor campanha na Copa dos Campeões da Europa, torneio em que o clube terá adversários difíceis na fase de grupos, que conta com os tradicionais Real Madrid e Ajax, além do francês Auxerre.

Fracasso na Inglaterra e recuperação no Santos

A chegada de Robinho ao futebol inglês foi complicada desde o início. Após quase ter sido contratado pelo Chelsea, o jogador, no último momento, preferiu ir para o Manchester City, clube com pouca tradição no país, mas que conta com o aporte financeiro do milionário xeque Mansour bin Zayed bin Sultan Al Nahyan.

A primeira temporada na equipe inglesa não foi ruim, mas o rendimento de Robinho caiu com a chegada do técnico italiano Roberto Mancini. Com o novo comandante, vieram novos reforços, e a concorrência acabou por colocar o brasileiro no banco de reservas.

Esta situação durou até o início deste ano, quando o Santos conseguiu o empréstimo de Robinho, que recuperou o seu bom futebol e ajudou a equipe alvinegra a atingir os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Valorizado pelas conquistas e também pela titularidade na campanha do Brasil na Copa do Mundo, Robinho teve de voltar para o Manchester City para cumprir o seu contrato.

Como o jogador continuou fora dos planos do clube inglês, diversos clubes demonstraram interesse na contratação do brasileiro. Só após rejeitar uma oferta oficial do Besikitas, da Turquia, que Robinho despertou o interesse do Milan, em negociação que durou poucos dias, e teve um final feliz nesta terça-feira.

Fonte: Gazeta Esportiva

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas