Milhares de fiéis acompanham celebração à Padroeira de Natal

Publicação: 2019-11-21 05:35:00
A+ A-
A quinta-feira (21) começou com demonstração de fé no Rio Potengi e nas ruas de Natal. A celebração à padroeira da capital potiguar, Nossa Senhora da Apresentação, reuniu milhares de pessoas nas proximidades da Pedra do Rosário, no Passo da Pátria. Como manda a tradição, a imagem chegou ao local após procissão fluvial para o início da celebração. 
Créditos: Alex RégisMissa Pedra do RosárioMissa Pedra do Rosário
População, mais uma vez, compareceu em peso à celebração da Padroeira de Natal (fotos: Alex Régis)

A programação começou à meia-noite, com a vigília. Mesmo com a interdição na área da Pedra do Rosário, a tradicional missa foi confirmada e o altar montado na avenida do Contorno. Autoridades e milhares de fiéis acompanham a celebração e demonstram a devoção à Padroeira de Natal.

Após a missa, a imagem da padroeira será conduzida pelos fiéis até à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), na Cidade Alta, onde, às 7h30, será celebrada a segunda missa do dia, presidida pelo arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macêdo.
Créditos: Alex RégisMissa Pedra do RosárioMissa Pedra do Rosário
Às 10h, na Catedral Metropolitana, será celebrada missa solene, presidida pelo arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Às 16 horas, terá início a procissão, com a imagem da santa, saindo da antiga Catedral, percorrendo as ruas Ulisses Caldas, Mossoró, Av. Hermes da Fonseca, Apodi, Av. Deodoro da Fonseca, encerrando na Catedral Metropolitana, com a celebração da missa, presidida por Dom Jaime Vieira Rocha.


Deixe seu comentário!

Comentários