Milhares de fiéis acompanham celebração à Padroeira de Natal

Publicação: 2019-11-21 05:35:00 | Comentários: 0
A+ A-
A quinta-feira (21) começou com demonstração de fé no Rio Potengi e nas ruas de Natal. A celebração à padroeira da capital potiguar, Nossa Senhora da Apresentação, reuniu milhares de pessoas nas proximidades da Pedra do Rosário, no Passo da Pátria. Como manda a tradição, a imagem chegou ao local após procissão fluvial para o início da celebração. 
Missa Pedra do Rosário
População, mais uma vez, compareceu em peso à celebração da Padroeira de Natal (fotos: Alex Régis)

A programação começou à meia-noite, com a vigília. Mesmo com a interdição na área da Pedra do Rosário, a tradicional missa foi confirmada e o altar montado na avenida do Contorno. Autoridades e milhares de fiéis acompanham a celebração e demonstram a devoção à Padroeira de Natal.

Após a missa, a imagem da padroeira será conduzida pelos fiéis até à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), na Cidade Alta, onde, às 7h30, será celebrada a segunda missa do dia, presidida pelo arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macêdo.
Missa Pedra do Rosário
Às 10h, na Catedral Metropolitana, será celebrada missa solene, presidida pelo arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Às 16 horas, terá início a procissão, com a imagem da santa, saindo da antiga Catedral, percorrendo as ruas Ulisses Caldas, Mossoró, Av. Hermes da Fonseca, Apodi, Av. Deodoro da Fonseca, encerrando na Catedral Metropolitana, com a celebração da missa, presidida por Dom Jaime Vieira Rocha.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários