sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Militares e agentes apóiam Garibaldi Filho

- Publicidade -

O senador Garibaldi Alves Filho passa a contar a partir de hoje com o apoio das Associações de Cabos e Soldados; e de Subtenentes e Sargentos (ambas da Polícia Militar); da Associação de Praças do Exército Brasileiro; do Sindicato dos Agentes Penitenciários; e dos Bombeiros Militares do Estado. Juntas, as entidades possuem cerca de 9 mil associados.

O apoio das entidades está sendo dado porque o candidato da coligação Vontade Popular ao governo do Estado está comprometido com as reivindicações das categorias. A advogada Kátia Maria Lobo Nunes, que defende os interesses das associações dos policiais, dos praças, dos agentes e dos bombeiros; explicou que as categorias optaram por Garibaldi porque ele sempre foi um governador que recebeu e atendeu as reivindicações dos trabalhadores.

Ela lembrou que o senador – ao contrário do atual governo – nunca perseguiu os militares. A advogada expôs que a associação de Cabos e Soldados possui cerca de 3.200 associados. Já a de Subtenentes e Sargentos, 1.200. Os Praças somam 800; os agentes penitenciários, mais 800; e os bombeiros são ao todo 3 mil.

O presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, cabo Joaes Santos, acrescentou que a entidade resolveu optar por Garibaldi Alves Filho porque ele foi atrás dos policiais para dialogar. “Ele nos procurou e se comprometeu com as entidades”, afirmou.

O cabo lembrou que no início da campanha e durante todo o primeiro turno, dentro da onda de boatos negativos a Garibaldi, foi divulgado que se ele fosse eleito, o aumento prometido aos militares não sairia. Isso hoje – segundo ele – será superado. O cabo afirmou que a “tropa” agora está com Garibaldi Filho e permanecerá lutando por melhorias para a categoria. Hoje pela manhã, às 11h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), o senador não só vai retificar que dará o aumento, mas também que implantará o plano de cargos e salários e garantirá a equiparação salarial com a Polícia Civil.

O presidente da Associação de Cabos e Soldados explicou que Garibaldi Alves Filho se comprometeu ainda em realizar o programa de moradia para os militares e modernizar os equipamentos de segurança do trabalho dos policiais. O projeto de moradia para militares faz parte do Plano de Governo de Garibaldi, que considera a habitação uma prioridade para o Governo. Joaes Santos lembrou que todas as conquistas obtidas no governo Wilma de Faria são mérito somente das entidades, que não desistiram da luta mesmo sofrendo perseguições.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas