Militares farão desinfecção do Hospital Walfredo Gurgel

Publicação: 2020-07-03 15:42:00
A+ A-
Militares irão realizar um processo de desinfecção nas instalações do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, na tarde deste sábado, 4. A ação é responsabilidade do Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, composto pela Marinha do Brasil (Comando do 3º Distrito Naval), Exército Brasileiro (7ª Brigada de Infantaria Motorizada) e Força Aérea Brasileira (ALA 10).

Créditos: DivulgaçãoComando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba realizará a desinfecção do Hospital Monsenhor Walfredo GurgelComando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba realizará a desinfecção do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel

De acordo com os militares, o trabalho de desinfecção será realizado em horário reservado, sem a concentração de pessoas no local, facilitando a condução da ação e a aplicação dos produtos químicos de forma segura.

A atividade contará com militares das Forças Armadas, habilitados para a descontaminação de ambientes, material e pessoal, em Estágios de Capacitação ministrados pela Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) do Comando do 3o Distrito Naval.

O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba é um dos 10 Comandos Conjuntos ativados pelo Ministério da Defesa, em março deste ano, no âmbito da Operação COVID-19, no combate aos impactos do coronavírus no Brasil.