quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Militares

- Publicidade -
Rosalie Arruda
O governo do RN não concordou com as emendas apresentadas pelo deputado subtenente Eliabe ao projeto social dos Policiais Militares. Uma delas isentava da contribuição os militares estaduais reformados e pensionistas que possuíssem patologias incapacitantes, abrangidos pela isenção oferecida pela legislação do Imposto de Renda.  O texto foi considerado inconstitucional. A emenda deve ser rejeitada hoje durante reunião da CCJ.
Prévias do RN
A votação presencial nas prévias do PSDB nacional, em Brasília, serviu de termômetro para medir o nível de satisfação ou insatisfação dos trinta e um prefeitos tucanos com o governo do RN. A reclamação tomou conta das conversas informais. Eles reclamam do tratamento recebido e do atraso dos repasses obrigatórios nas áreas de saúde e educação. 
Presságio 
A presença do ex-senador Garibaldi Filho  na  39ª  edição do Motores do Desenvolvimento, acompanhado do assessor Wellington Fernandes, foi comentada por olhares mais atentos e interpretada como um presságio. “ Garibaldi acompanhado de Wellington é um  sinal que ele  vai  ser candidato em 2022”, disse o observador.
Wellington sempre acompanhou Garibaldi pelas andanças no RN quando ele exerceu mandatos de governador e senador.
Unale
O deputado Gustavo Carvalho comanda a representação da Assembleia Legislativa durante a 24ª Conferência Nacional da Unale, que começa amanhã em Campo Grande. A ALRN é finalista em duas premiações. Na categoria “Gestão e no Sistema e-Legis- Processo Legislativo Eletrônico” desenvolvido pela Diretoria de Gestão Tecnológica.
Reconhecimento 
O padre Valdir Cândido fez questão de destacar durante a missa solene da Festa de Nossa Senhora da Apresentação, no domingo, o gesto da  deputada federal, Carla Dickson, que mesmo sendo evangélica, atendeu apelo da igreja católica e destinou uma de suas emendas para a recuperação da Catedral  Metropolitana de Natal.
Venezuelanos 
Os venezuelanos abrigados em Natal vivem em meio às péssimas condições de higiene. Mas por culpa deles mesmos. A prefeitura do Natal fornece alimentação e material de limpeza, mas os refugiados são incapazes de cuidar do ambiente em que moram, um prédio público, cedido pelo governo do Estado, no bairro de Dix-sept Rosado. Sem higiene as doenças se espalham com facilidade. 
Veraneio
Os veranistas e comerciantes da praia de Pirangi, litoral sul, estão preocupados com o prazo de conclusão das obras de recuperação e urbanismo do principal trecho da orla. Se o serviço não terminar até o final de dezembro, a temporada de verão vai ficar prejudicada.  Boa parte do acesso a avenida da orla está interditado para a passagem dos veículos. 
Inicio
A Prefeitura iniciou os trabalhos em meados de janeiro, com a escavação da área e movimentação de terras, contando com recursos do Governo Federal e uma contrapartida própria. Já em maio, foram instaladas tubulações e a drenagem também foi concluída. Além da obra de contenção a prefeitura planejou acessibilidade e a iluminação da orla em Led.
Será que vai dar tempo? 
Sucesso
O Salão imobiliário da Caio Fernandes é um sucesso de vendas e volume de negócios superando uma cifra superior a R$ 7 milhões.Construtoras tradicionais como a Moura Dubeaux, Constel, Ramalho Moreira e Ecomax comemoram o sucesso das vendas e da iniciativa que marca o momento de retomada.
Solidariedade
Uma ação solidária da Clap Entretenimento arrecadou alimentos dentro do projeto “Samba for friends”. No total, foram arrecadados 3,4 toneladas de alimentos destinados a dez insituições da cidade. Cada uma recebeu o equivalente a 32 cestas básicas. 
Livro
O apóstolo João Padilha lança seu primeiro livro – Caminhando ao lado -Mensagens para a vida – no próximo sábado 28, às 18h na Igreja do Caminho em Parnamirim. O livro é um apanhado de mensagens retiradas de ministrações do apóstolo na Igreja do Caminho  baseadas na Bíblia e no evangelho de Jesus Cristo, que visam a consolidação na fé.
Alô homens
Até 30 de novembro os advogados de Natal e de todas as subseccionais da OAB no RN, bem como seus dependentes legais (ascendentes e descendentes), com idades a partir de 40 anos, podem agendar seus exames de PSA que identifica o câncer de próstata. A ação, realizada pela Caixa de assistência dos Advogados do RN (CAARN), é alusiva ao Novembro Azul . Para agendar, acesse caarn.org.br. Os exames são gratuitos e as vagas são limitadas.
Corrida
Bike Aventura
Emoção
Rio Center
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas