Minas Trend antecipa a moda para o inverno 2018

Publicação: 2017-10-06 00:23:00 | Comentários: 0
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George Azevedo
Especial para o Viver


Belo Horizonte - Enquanto as lojas recebem suas coleções de verão e alto verão, a indústria lança a moda para o outono-inverno 2018, e nessa quem sai na frente é o Minas Trend, evento consolidado como um dos maiores salões de negócios de moda da América Latina e também como plataforma de tendências. Para entender melhor a proposta do evento, são mais de 200 expositores dos segmentos de vestuário, bijuterias, bolsas, calçados e acessórios atendendo clientes do país inteiro para programação de vendas e entregas de produto, com um detalhe, os participantes são de todo o Brasil, e não somente de Minas Gerais.

Efeito máximo no desfile da Sindijoias
Efeito máximo no desfile da Sindijoias

Duas marcas de acessórios do Rio Grande do Norte participam na edição, a S Design e Palone Design. As designers comemoram o sucesso de vendas nesta segunda passagem pelo evento. “Atendo lojistas do país inteiro e nessa edição as vendas aumentaram. No primeiro dia meu espaço estava tão cheio que não tive condições de atender a todos. Estou satisfeita e confiante", falou a empresária Palone Leão.

Fora da rodada de negócios, os "fashionistas" estavam mesmo de olho nos desfiles que rolaram paralelamente. Na primeira noite, quem abriu foi o coletivo patrocinado pelo Sindijoias, com participação de nomes como Claudia Arbex, Caleidoscópio, Carlos Penna, Hector Albertazzi, Lázara e Marieta Rigoni. Todos em comum mostrando os "Max acessórios" com efeitos decorativistas, em seguida, foi a vez de Lucas Magalhães mostrar a sua moda. Nome já conhecido entre os “amantes do mundo fashion”, o estilista, apresentou suas misturas nada óbvias em estampas e texturas, numa pegada séria e ao mesmo tempo esportista. Destaque para os tricôs que experimenta novos pesos, novas misturas de fios e novas cores, assim como, os bordados computadorizados e as estampas digitais.

 Destaque da primeira noite, se apresentaram também a marca Mollet, que estreia no calendário do Minas Trend, resultado do concurso Ready to Go, com uma moda jovem e esportiva. Uma moda  sem gênero que reforça o grau futurista, usando plástico, ilhoses e uma moda totalmente oversized.

A Plural, nome ja conhecido nas passarelas do Minas Trend, sob o comando da estilista Glaucia Fróes, traz uma moda confortável, que brinca com um jogo de franjas, transparências, tweed e moletom. Um charme! Charme mesmo para o desfile da Unity Seven, com uma coleção marcada pelos tons pastéis, o desfile é marcado por vestidos glamurosos, onde a predominância é por um jogo de babados. E se Elie Saab pode fazer uma coleção inspirada na Amazônia, por que não Natalia Pessoa (ex-FAVEN) pode fazer uma coleção invernal, que brinque com o perfume tropical? Natalia se inspirou em Buzios, Natal. Terra onde a mesma morou por algum tempo. São coqueiros, folhagens e mais que aparecem em tecidos pesados como o vinil. Um verdadeiro jogo entre o certo e o proibido.



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