quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Mineiro de frente pro mar

- Publicidade -

Há oito anos, o restaurante Mina d’Água Tradições Culinárias pôs o autêntico tempero mineiro no cardápio dos natalenses. A casa já tradicional do Tirol agora passou a dividir paladares com sua novíssima filial, aberta em Ponta Negra no começo deste mês. O espaço é maior, mas o cardápio é o mesmo – para a felicidade dos fãs da casa, que poderão saborear um feijão tropeiro com costelinha de porco com vista para o mar.
#ALBUM-5390#
O aspecto é o de um amplo casarão colonial, típicos das paisagens mineiras antigas. E por dentro, a mesma cara de paiol estilizado, ambiente similar à casa do Tirol – mas agora com espaço para 100 pessoas. “Fizemos questão de manter a mesma cara do primeiro restaurante, questão de identidade”, afirmam os proprietários Ana Cristina Quartucci e Geraldo Rezende. O restaurante também possui uma arejada varanda usada para a espera, mas que no futuro contará com mesas e cadeiras.

Para a empreitada em Ponta Negra, Ana Cristina e Geraldo contaram com a ajuda de um novo casal de sócios: o mineiro Carlos José de Paula e a esposa Rejane eram clientes do Mina d’Água desde 2006. Os clientes passaram a ser amigos, e há um ano e meio surgiu a proposta de abrir uma nova casa. “Eles já conheciam bem o serviço, o cardápio, o estilo do restaurante. E assumiram a direção da casa em Ponta Negra, mantendo o padrão que criamos”, explica Ana Cristina.

Receitas da vó
O cardápio, assim como no restaurante do Tirol, é focado em iguarias mineiras legítimas. E com um tempero a mais: as receitas de família. “Vários pratos são receitas da minha avó, ou da mãe do Geraldinho, e assim fomos dividindo essas coisas de família com nossa clientela, e virou o nosso diferencial”, explica Ana Cristina.

O buffet de iguarias que esquentam no forno à lenha ecologicamente correta variam entre tutu de feijão, feijão tropeiro, costelinha de porco feita no molho de laranja, torresminho, lombinho de porco marinado na cerveja, couve refogada, pastel de angu, galinhada com pequi, entre outros. Uma novidade do menu é a costela frita com molho de goiabada picante.

As sobremesas são atrações à parte. Tem pudim de leite autêntico, doce de leite talhado, o doce de queijo (a “ameixinha” de queijo), feito com o queijo que se faz o pão, figo, morango, variadas compotas de frutas, e um dos doces novos do menu, o de jabuticaba, uma iguaria delicada que vem direto de Minas Gerais, e que em Natal só se encontra no Mina d’Água. Ao melhor estilo empório, o restaurante também tem espaço para vender seus doces em garrafa, além das renomadas cachacinhas mineiras.

Serviço:
Mina d’Água Tradições Culinárias.
Rua Desembargador João Vicente da Costa, 8878, Ponta Negra.
Aberto de terça a domingo, das 11h30 às 15h.
Tel.: 2020-6777.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas