quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Mineiro defende que PT deixe o governo

- Publicidade -

Com a decisão do deputado federal Fábio Faria (PSD) de votar favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, o deputado estadual petista Fernando Mineiro defendeu o rompimento do PT com o governo do Estado.
ernando Mineiro defendeu o rompimento do PT com o governo do Estado
“Diante da posição do deputado  Fábio Faria (PSD) em apoio ao golpe, defendo que o PT-RN entregue os cargos que ocupa no Governo do Estado”, afirmou Mineiro, na rede social Twitter. Fábio é filho do governador Robinson Faria, também filiado ao PSD.

Atualmente, o partido dos Trabalhadores ocupa o comando de três secretárias estaduais: Educação, com Francisco das Chagas; da Mulher, com Tereza Freire; e da Juventude, com Divaneide Basílio. O PT também indicou o atual presidente da Fundação José Augusto (FJA), Crispiniano Neto. Há também petistas em cargos do segundo e terceiro escalões.

A senadora Fátima Bezerra (PT), há alguns meses, decidiu entregar os cargos que ocupava com indicações dela na estrutura do governo estadual. Na ocasião, o deputado Fernando Mineiro, então líder do governo na Assembleia, não concordou com a decisão da senadora e defendeu a permanência do PT no governo.

Agora, com a opção feita pelo deputado federal, Mineiro demonstra insatisfação e defende o rompimento do PT com o PSD do RN. O governador Robinson Faria foi eleito em uma aliança com os petistas.

Fernando Mineiro acreditava também que poderia contar com o apoio de Robinson Faria para uma candidatura à Prefeitura. Logo depois das eleições de 2014, o governador lançou a candidatura de Mineiro. Desde 2015, Robinson Faria evitava confirmar essa opção eleitoral em Natal. Mas os petistas contatavam com a aliança. Com a atual divergência, e acusação de golpismo feita por Mineiro, a coligação dificilmente se viabilizaria.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas