Rosalie Arruda
Mineiro reafirma apoio ...
Publicado: 00:00:00 - 24/06/2021 Atualizado: 22:22:58 - 23/06/2021
Rosalie Arruda 
rosaliearruda@gmail.com

Apesar dos burburinhos, o secretário Fernando Mineiro escreve à coluna e afirma desconhecer qualquer iniciativa de levá-lo a concorrer ao Senado Federal na eleição de 2022 pelo PT.   “No momento certo colocarei meu nome à disposição para recuperar a vaga na Câmara Federal que me foi usurpada, disse.”
... ao senador Jean 

Mineiro aproveita para reafirmar seu apoio ao senador Jean e elogia a atuação do parlamentar no congresso. “Me sinto representado por ele e quero ser mais um soldado eleitoral de sua reeleição como fui na sua campanha pra prefeito de Natal.” 

Então tá!

Ivermectina sai do ostracismo?
Bastou circular ontem a notícia de que a Universidade de Oxford estava testando a Ivermectina no tratamento da Covid-19, para que os grupos políticos pró-contra se manifestassem nas redes sociais.

O deputado Alberto Dickson (PROS) defensor de primeira hora da Ivermectina como tratamento precoce, ontem era só euforia no plenário da Casa Legislativa potiguar. 

O estudo
Na verdade, o estudo aponta que “um pequeno ensaio piloto mostrou que a administração precoce do medicamento pode reduzir a carga viral e a duração dos sintomas em alguns pacientes com Covid-19 leve”.  A ivermectina é o sétimo tratamento a ser investigado no estudo e atualmente está sendo avaliada junto com o antiviral favipiravir, disse a universidade. Um ensaio mais amplo precisa ser feito para afirmar a eficácia do medicamento.

Novas CPI’s
O presidente da CPI do Arena das Dunas, deputado coronel Azevedo, convocou os membros da comissão para as sessões nas tardes das terças-feiras.  Na primeira reunião será eleito novo relator e aprovado cronograma de atividades da comissão, inclusive com prazo de conclusão, disse ele. 

Festa Imodesta
Embora o governo do estado tenha baixado decreto convocando servidores a trabalhar no Dia de São João, os nossos deputados não dispensaram a data. A maioria partiu em busca do milho e canjica em suas bases eleitorais. Além disso, a visita do presidente hoje ao Estado, também levará os deputados bolsonaristas a marcar presença junto à sua excelência.

Fora Bolsonaro!  
Pelo visto, a visita do presidente ao município de Pau dos Ferros vai ter alguma reação. Se será significativa ou não, são outros quinhentos cruzeiros. Alguns cartazes de protesto já podem ser vistos na cidade. 

Popularidade 
O prefeito Álvaro Dias provou mais uma vez que está com a popularidade em alta na cidade e na Câmara Municipal.  Ontem, por ocasião da votação de três emendas da oposição à Lei de Diretrizes Orçamentaria que aumentavam o percentual do orçamento participativo de 1,5% para 2 e 3 % - a rejeição foi de lavada. Os vereadores derrubaram as propostas que não interessavam ao executivo natalense por 17 votos a 3.  No final, a LDO foi aprovada.  

Fogueira fria  
A vereadora Nina Souza (PDT) solicitou adiamento do recesso de São João para o São Pedro na CMN. Alegou necessidade de concluir a votação das matérias que não sejam “urgência nem polêmicas”. 

Máscaras
Foi abolido o uso de máscaras nas sessões do parlamento municipal? Ontem, a vereadora Nina Souza e outros parlamentares dispensaram o uso do equipamento por longo tempo.  
Me chame Geovane!! 
Se você não quiser se indispor com o vereador Geovane Peixoto (PDT), evite tratá-lo por Antônio! Ontem, durante sessão na Câmara, o vereador ficou irritado ao ser chamado de Antônio Peixoto.  “Estão me tratando aí pelo nome que não foi registrado. Estão me tratando de Antônio, Antônio”. Depois concluiu: “Antônio não existe para a sociedade. Isso não é bom pra mim”, reclamou Geovane Peixoto, visivelmente chateado. Para contornar o climão, a vereadora Nina Souza (PDT) comentou: “ok! apesar que eu acho Antônio mais chique e parece com o vereador”.

Novo Refis 
A Prefeitura do Natal publicou no DOM desta quarta-feira (23) um decreto contendo um Novo Refis, para facilitar o pagamento de impostos atrasados pelos contribuintes. Com redução de juros e multas.

Encosto 
O agora ex-ministro de Meio Ambiente Antônio Sales, enfim, deixou o Brasil respirar melhor.

Repúdio 
Enfim, a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou uma moção de repúdio proposta pelo deputado federal Rafael Motta contra o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, que pretende descartar cerca de 5.300 livros da biblioteca da instituição, entre eles, um exemplar raro do Dicionário do Folclore Brasileiro do historiador potiguar Câmara Cascudo.






Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.







Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte