Mineração

Publicação: 2020-01-14 00:00:00
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

O Seridó potiguar se estabelece definitivamente como uma área produtora de granito e rochas silicáticas. A Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, do Ministério de Minas e Energia, acaba de autorizar a outorga de Concessão de Lavra à empresa Progeomim Serviços de Mineração Ltda para exploração de Feldspato e Quartzito – nas cidades de Parelhas e Equador. A área liberada tem 110 hectares.

Ventos do Verão
Depois de recepcionar a governadora Fátima Bezerra em petit comitê, o empresário Alesat Marcelo Alecrim, recebeu o PIB potiguar na Praia de Pirangi, em torno do secretário Rogério Marinho.   Na roda, além do anfitrião, o deputado João Maia, os empresários Flávio Rocha, Flávio Azevedo, Sérgio Azevedo, diretores da Coteminas, da Guararapes, Tião de Mossoró, Paulo Gallindo, dentre outros bons ouvintes.
Todo mundo atento às palavras do secretário da Previdência do governo Bolsonaro, dono da bola da vez.

Tudo Azul
Também em outro almoço festivo, este oferecido pelo deputado Gustavo Carvalho em Búzios, presença da nata do tucanato potiguar. Como não poderia deixar de ser, o “classic blue” foi a estrela das cores, vestida pelo ex-senador Geraldo Melo, deputados Gustavo Carvalho, Tomba Faria, Galeno Torquato e o ex-governador Robinson Faria (PSD) que optou pelo azul também no aniversário de dona Denise Gaspar, em Jacumã.  O presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, tem dado preferência ao amarelo/limão.  O ex-ministro Fernando Bezerra e o ex-prefeito Carlos Eduardo também participaram do almoço, com a Praia de Búzios a descortinar no infinito.

Casa dos Leões
 Em Jacumã, a socialite Denise Gaspar foi a anfitriã, no sábado (11),  dos nobres da província que foram saudar os 80 anos da dama que faz história na sociedade potiguar.

Sobre elas
Os números são tímidos, mas já podemos registrar o fato positivo da redução de 30% no número   de feminicídios, em 2019, comparado ao ano de 2018.

Carimbo                   
O governo do Estado vai receber do Ministério da Justiça, do Ministro Sergio Moro, 27 caminhonetes Mitsubishi L200. Com um detalhe: os carros já chegam carimbados com o slogan “Pátria Amada Brasil”, para não haver equívocos.

Prioridade da Sudene e BNDES...
A Sudene e o BNDES promoveram um workshop para estudar os projetos contidos no Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE).
Duas são as prioridades: o “Cinturão Digital do Nordeste,” que pretende melhorar a infraestrutura de redes de comunicação, interiorizando o acesso de qualidade à internet, e o aproveitamento energético do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF).

...será energia fotovoltaica
O interessante é que a medida prevê a geração de energia fotovoltaica ao longo dos canais da transposição, conferindo maior atratividade a novos investimentos e barateando os custos do projeto.

Furtos em festa
Uma bela festa que anualmente leva a sociedade natalense e turistas em passeio pela cidade ao espaço chique em Pium, está se tornando negócio lucrativo para batedores de celulares e carteiras.  Nas rodas de veraneio só se fala na rapaziada que ficou sem seus pertences.  Maioria das vítimas é de mulheres atacadas no caminho do banheiro.

Agora, falando sério!!!!
O digital Influencer, como se define Jeronimo do Sertão, tem circulado nas redes sociais, principalmente falando em política, fazendo oposição ao governo do estado. Esta semana centralizou seus pôsteres nos alpendres dos veraneios do litoral potiguar.  Com 18 mil seguidores no Instagram, Jeronimo do Sertão acaba sendo um crítico astucioso dos costumes da sociedade potiguar.

Devassa
 Auditoria do governo estadual concluiu que só no programa Restaurante Popular houve sonegação de tributos no valor de quase R$ 15,9 milhões. Apenas uma empresa é responsável por R$ 10,6 milhões em notas fiscais canceladas ou devolvidas.

Política municipal
 Caso a legenda “Aliança Pelo Brasil” não seja oficializada a tempo de disputar as eleições municipais deste ano, o presidente Jair Bolsonaro poderá apoiar candidaturas do PSDB em algumas cidades. Essa tendência está se verificando no Recife, onde o ex-ministro e ex-governador Joaquim Francisco pode ser o nome de escolha presidencial.

Outra hipótese, está aqui no RN, com o nome do ex-deputado e atual secretário de previdência Rogério Marinho, por quem Bolsonaro nutre grande simpatia devido ao seu trabalho realizado durante a aprovação da Reforma da Previdência.







Deixe seu comentário!

Comentários