Esportes
Minha casa, meus três pontos...
Publicado: 00:00:00 - 14/01/2022 Atualizado: 23:20:40 - 14/01/2022
Nove em cada 10 pessoas, numa pesquisa fictícia, devem citar a casa própria como essencial para a organização da própria vida. No Campeonato Potiguar 2022, os que jogam em casa estão levando, ao “pé da letra”, essa importância. Nas duas rodadas disputadas pela competição, apenas os mandantes venceram.

CANINDÉ PEREIRA
O América recebeu público pela primeira vez em jogos do Campeonato Estadual e fez a alegria do torcedor na Arena José Rocha

O América recebeu público pela primeira vez em jogos do Campeonato Estadual e fez a alegria do torcedor na Arena José Rocha


Dos oito jogos realizados, apenas os mandantes computaram três pontos. Na rodada inaugural, Força e Luz, ABC, Potyguar e Potiguar/M venceram. Na segunda rodada, América, Globo, Potiguar/M e ABC saíram vencedores. Como jogaram as duas primeiras sob seus domínios, ABC e Potiguar/M lideram a competição com 100% de aproveitamento. A vantagem de jogar em casa, até o momento, estaria definindo a posição na tabela de classificação.

“Temos que aproveitar para vencer os jogos na nossa casa. Esse é um Campeonato que estamos observando jogos complicados com equipes muito equilibradas. Não podemos perder pontos dentro dos nossos domínios”, comentou o treinador do ABC, Moacir Júnior.

O técnico Americano, Renatinho Potiguar também festejou a vitória do seu time na Arena América. “Muito importante vencer na nossa casa”, comentou logo após passar pelo Santa Cruz por 1 a 0 na segunda rodada. 

O presidente do Alvirrubro, Souza, afirmou que a Arena do América ainda precisa de melhoras, principalmente no gramado, mas disse que atender ao sonho do torcedor foi importante e que tudo vai melhorar com o passar do tempo no local.

Na próxima rodada o América volta a jogar em sua Arena. No domingo às 15h o Alvirrubro recebe o “lanterna” da competição. O ASSU ainda não marcou pontos e tem um saldo de gols negativo de (-4). O “Camaleão do Vale”, inclusive, perdeu seu treinador ontem (13). Mirabor não resistiu a duas derrotas seguidas (Força e Luz 2 x 1 ASSU e Potiguar 3 x0 ASSU). P técnico acabou pedindo desligamento do clube assuense que, até o fechamento desta página, ainda não havia anunciado um substituto.

O Potiguar de Mossoró fará seu terceiro jogo seguido dentro do estádio Leonardo Nogueira. O Alvirrubro vai receber o Globo, também no domingo (16) às 16h. A Águia de Ceará-Mirim vem de vitória sobre o Força e Luz por 2 a 1, depois de ter perdido na estreia para o ABC pelo marcador de 4 a 2.

O Alvinegro, que até a rodada anterior, só havia atuado no estádio Maria Lamas Farache, vai ter que se deslocar desta vez. No domingo, o ABC enfrenta o Força em Luz, na cidade de Goianinha, no estádio José Nazareno - “Nazarenão”. O “Time Elétrico” tem três pontos, frutos da vitória em cima do ASSU logo na primeira rodada (2 a 1).

O Santa Cruz recebe, no Frasqueirão, o Potyguar de Currais Novos. O time seridoense, não voltou para sua cidade e optou por ficar em Natal desde a noite de quarta-feira (12), quando foi derrotado pelo ABC por 2 a 0. Já o Santa, que ainda não pontuou, foi derrotado pelo América na casa americana e busca uma recuperação.

Treinos
ABC e América fizeram, nesta quinta-feira, os conhecidos treinos regenerativos para os jogadores que atuaram nas partidas da última quarta-feira. No AlvirrubroOs atacante William Marcílio e Thiaguinho seguem entregues ao Departamento Médico e agora receberam a companhia do meia Beto, que deixou o jogo de quarta-feira (12) com dores no pé após sofrer um "pisão". Os zagueiros Gérson Galdino e Raniery intensificaram os trabalhos de transição, enquanto que o reforço - e também defensor - Lucas Rex (foto) trabalhou normalmente com o restante do grupo. 

No Alvinegro, Thalyson, que não estava 100% no jogo anterior, deve continuar fazendo tratamento, mas não deve ser problema para o duelo contra o Força e Luz, domingo.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte