Minha torcida é a maior

Publicação: 2019-01-11 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Marcos Lopes
lopesrn@hotmail.com

A nova realidade do Estadual, pelo menos de momento, é a ausência da televisão. Se o marketing dos clubes souber trabalhar pode abrir uma competição paralela para incentivar a volta do torcedor aos estádios. Algo do tipo “ a minha torcida é maior e mais fiel” que tal? Se não for possível lançar a campanha já na segunda rodada, que seja feito na terceira rodada. Qual a maior e mais fiel torcida? Qual a maior torcida nos estádios? A ideia está posta e espero que o marketing dos clubes compre a ideia. É um desafio legal e sadio.

Gramado da vergonha
Fiquei impressionado com o estado do gramado do Frasqueirão, que já foi considerado de excelente qualidade e um dos melhores do Nordeste. Com o futebol profissional parado por quatro ou cinco meses, o campo do Frasqueirão sediou alguns jogos da Segunda Divisão e categorias de base, mas nada que justifique a péssima qualidade apresentada na abertura do Estadual na quarta-feira, a ponto do goleiro Edson, do volante Felipe Guedes e do treinador Ranielle Ribeiro terem reclamado das condições do campo. Penso que faltou um melhor planejamento para os responsáveis pela manutenção do gramado e que agora culpam o ataque de uma praga conhecida por “cachorro d'água”.

Na Arena das Dunas
Manda o bom senso que o jogo do ABC contra o Sergipe pela Copa do Nordeste seja disputado na Arena das Dunas, para o alvinegro não passar mais um constrangimento pela péssima qualidade do gramado do Frasqueirão. O jogo será de portões fechados e transferir para a Arena e mudar o horário para o período da tarde não terá nenhuma dificuldade.

Times fracos
O confronto entre ABC x Globo mostrou dois times limitados tecnicamente. O ABC pelo que percebi repetiu em 2019 os mesmos erros de 2018 nas contratações, pelo menos com base no jogo de estreia. Ivan, Jonathan, Valdemir, Eder e Anderson precisam jogar muito mais. Xavier e Adrian que entraram no segundo tempo igualmente limitados. Dos novatos, quem me chamou atenção positivamente foi o volante Joilson, mostrou que conhece jogo, conhece a função, assim como Maurício, um zagueiro seguro e que deve formar a dupla titular com Adalberto. Mas o time de Ranielle Ribeiro precisa melhorar e melhorar, mas melhorar muito para não passar sufoco.

O Globo
Teve uma mudança radical, permanecendo apenas Alexandre e Cosme da temporada passada, mas no conjunto deixou a desejar. Gostei do Globo na segunda parte com as entradas de Felipe Moreira e Moisés, que fizeram com que o time agredisse um pouco mais o adversário. Higor Cesar vai ter dificuldades para implantar o estilo de jogo que sempre foi uma arma importante do Globo, a marcação forte e a saída em velocidade. Na estreia ficou devendo.

Potiguar largou bem
Time de Emanoel Sacramento começou bem o Estadual, batendo o Palmeira por 2 a 0 no Nogueirão. Sacramento tem uma filosofia de jogo eficiente, encaixando bem os setores com bastante equilíbrio entre os setores. Funcionou bem contra o Palmeira e o placar de 2 a 0 acabou sendo pequeno pela maior presença do Time Macho que comemorou na quarta-feira o jogo de número 800 em Estaduais.
Apanhado mais amplo Na coluna de domingo vai dar para fazer uma avaliação mais ampla da primeira rodada do Estadual. Vi de perto o Santa Cruz x América e ASSU x Força e Luz, para então formar uma ideia da rodada inaugural da competição.

Golpe duro
A fratura sofrida por Fessin na partida contra o Ituano pela Copa São Paulo foi um golpe duro na carreira do excelente meia que apareceu no ABC e é destaque no Corinthians. Não vi o lance como sendo maldoso ou criminoso, mas sim como uma fatalidade.

Visão Celeste
Na surdina e trabalhando ao melhor estilo mineiro, o Visão Celeste garantiu vaga na segunda fase da Copa São Paulo e agora vai enfrentar o forte time do Fortaleza. Nesta fase se o confronto terminar empate no tempo regulamentar a decisão vai para os pênaltis.

ABC e América fracassaram
Foram ruins as campanhas de ABC e América que mais uma vez fracassaram na Copinha sendo eliminados na primeira fase. O América terminou em último lugar do grupo com apenas três pontos. Pior foi a campanha do ABC, último do grupo com apenas um ponto.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários