Alex Medeiros
Minhas terras
Publicado: 00:00:00 - 07/09/2021 Atualizado: 23:33:48 - 06/09/2021
Alex Medeiros 
alexmedeiros1959@gmail.com

O Brasil é minha terra natal
e Natal é minha terra brasil
uma é berço cultural
outra é cama varonil.

Duas terras numa só 
no ar a se misturar
uma banhada de sol
outra cercada de mar.

O Brasil é minha terra natal
e Natal é minha terra brasil
uma é crônica social
outra é poesia civil.

Duas terras numa cor
pintadas num só pincel
nas nuvens do meu amor
no azul que caia o céu.

O Brasil é minha terra natal
e Natal é minha terra brasil
uma é estação espacial
outra é porto sem navio.


A Pátria

Pátria - uma extensiva palavra
com força de paz, amor e milagre
se for dita e sentida com alma
bem no fundo dos mares e rios

Palavra para caber tudo e todos
mãe e pai, irmãos e amigos
terra e manjedoura, casa nativa
rua, escola, praia, cinema, paixão.

Cabe entre o céu e o M da mão
floresta lilás, jardim amarelo
um verso bêbado no bar da esquina
isto também é a Pátria, mãe e pai.

Divulgação


Já foram
Tanta lambança e os jogadores argentinos não foram deportados, voltaram numa boa pra Buenos Aires e ontem mesmo dois já estavam voando para a Europa e a seleção da Argentina começou os treinos para encarar a Bolívia.

Futebol e leis
No debate que se estabeleceu na TV Globo após a interrupção do jogo Brasil x Argentina, Galvão Bueno, Caio e Júnior convergiram na opinião de que “o futebol não é um mundo à parte e tem que respeitar as leis dos países”. 

Controvérsia
O trio de comentaristas tem memória curta. Esqueceu a organização da Copa 2014, quando a FIFA impôs seu protocolo e regras passando por cima de nossas leis alfandegárias, impedindo fiscalização de bagagens até da mídia.

Peneira
Independente da mentira dos argentinos, houve falha das autoridades brasileiras, inclusive da Anvisa e da PF. Num mesmo fim de semana, entraram os 4 jogadores e as 21 milhões de doses de vacinas irregulares da Coronavac.

Mis en scene
A seleção argentina chegou em São Paulo na tarde da sexta-feira. Tempo suficiente para a Anvisa conhecer a situação. Por que a ação quando o jogo já estava em andamento, 48 horas depois da entrada dos 4 “ingleses” no país?

Sanções
Ontem diversos meios de mídia espanhóis e portugueses falavam que a FIFA poderia penalizar o Brasil pela invasão do campo por agentes públicos. Há pouco tempo penalizaram a Noruega por ter acatado determinações sanitárias.

Retomada
A FIFA poderá contemporizar em relação às duas prestigiadas seleções remarcando a continuidade da partida em campo neutro (já falam em Madrid ou Lisboa) iniciando a partir dos 5 minutos em que foi paralisada pela Anvisa.

Protocolo
O mesmo procedimento que foi exigido para os quatro argentinos oriundos da Inglaterra não foi adotado para os jogadores William e Andreas Pereira, que vieram da Inglaterra para o Corinthians e não fizeram nenhuma quarentena.

Carreatas
Mais de dez cidades estão enviando grupos para a manifestação de hoje em Natal, que terá grande concentração na Via Costeira, em Ponta Negra. Os comboios partirão em direção à Praça Pedro Velho, a dos desfiles militares.

Resenhas
Diversos bares e restaurantes em Natal abrirão hoje para receber grupos oriundos da manifestação em Petrópolis. Muitos locais já estavam decorados em verde e amarelo desde o sábado. Estarei dando detalhes no blog da TN.







Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.









Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte