sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Minhas terras

- Publicidade -
Alex Medeiros 
O Brasil é minha terra natal
e Natal é minha terra brasil
uma é berço cultural
outra é cama varonil.
Duas terras numa só 
no ar a se misturar
uma banhada de sol
outra cercada de mar.
O Brasil é minha terra natal
e Natal é minha terra brasil
uma é crônica social
outra é poesia civil.
Duas terras numa cor
pintadas num só pincel
nas nuvens do meu amor
no azul que caia o céu.
O Brasil é minha terra natal
e Natal é minha terra brasil
uma é estação espacial
outra é porto sem navio.
A Pátria
Pátria – uma extensiva palavra
com força de paz, amor e milagre
se for dita e sentida com alma
bem no fundo dos mares e rios
Palavra para caber tudo e todos
mãe e pai, irmãos e amigos
terra e manjedoura, casa nativa
rua, escola, praia, cinema, paixão.
Cabe entre o céu e o M da mão
floresta lilás, jardim amarelo
um verso bêbado no bar da esquina
isto também é a Pátria, mãe e pai.
Já foram
Tanta lambança e os jogadores argentinos não foram deportados, voltaram numa boa pra Buenos Aires e ontem mesmo dois já estavam voando para a Europa e a seleção da Argentina começou os treinos para encarar a Bolívia.
Futebol e leis
No debate que se estabeleceu na TV Globo após a interrupção do jogo Brasil x Argentina, Galvão Bueno, Caio e Júnior convergiram na opinião de que “o futebol não é um mundo à parte e tem que respeitar as leis dos países”. 
Controvérsia
O trio de comentaristas tem memória curta. Esqueceu a organização da Copa 2014, quando a FIFA impôs seu protocolo e regras passando por cima de nossas leis alfandegárias, impedindo fiscalização de bagagens até da mídia.
Peneira
Independente da mentira dos argentinos, houve falha das autoridades brasileiras, inclusive da Anvisa e da PF. Num mesmo fim de semana, entraram os 4 jogadores e as 21 milhões de doses de vacinas irregulares da Coronavac.
Mis en scene
A seleção argentina chegou em São Paulo na tarde da sexta-feira. Tempo suficiente para a Anvisa conhecer a situação. Por que a ação quando o jogo já estava em andamento, 48 horas depois da entrada dos 4 “ingleses” no país?
Sanções
Ontem diversos meios de mídia espanhóis e portugueses falavam que a FIFA poderia penalizar o Brasil pela invasão do campo por agentes públicos. Há pouco tempo penalizaram a Noruega por ter acatado determinações sanitárias.
Retomada
A FIFA poderá contemporizar em relação às duas prestigiadas seleções remarcando a continuidade da partida em campo neutro (já falam em Madrid ou Lisboa) iniciando a partir dos 5 minutos em que foi paralisada pela Anvisa.
Protocolo
O mesmo procedimento que foi exigido para os quatro argentinos oriundos da Inglaterra não foi adotado para os jogadores William e Andreas Pereira, que vieram da Inglaterra para o Corinthians e não fizeram nenhuma quarentena.
Carreatas
Mais de dez cidades estão enviando grupos para a manifestação de hoje em Natal, que terá grande concentração na Via Costeira, em Ponta Negra. Os comboios partirão em direção à Praça Pedro Velho, a dos desfiles militares.
Resenhas
Diversos bares e restaurantes em Natal abrirão hoje para receber grupos oriundos da manifestação em Petrópolis. Muitos locais já estavam decorados em verde e amarelo desde o sábado. Estarei dando detalhes no blog da TN.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas