quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

“MINI” e o Rally Dakar 2018

- Publicidade -

Com sete duplas e a estreia do “MINI John Cooper Works Buggy”, foto acima,  a família “MINI” está pronta para a 40ª edição do Rally Dakar 2018, o maior espetáculo de Rally do mundo, que começou sábado, dia 06, em Lima, no Peru. Considerado uma das corridas mais desafiadores do mundo, o “Rally Dakar” percorre 9.000 quilômetros em 14 etapas, passando por desertos de areia, dunas, montanhas em meio a temperaturas que variam abaixo de zero até mais de 40°C e altitudes que superam os 3.000 metros. A equipe “MINI”, busca sua 5ª- vitória geral naquela fantástica competição.

O automóvel MINI está disputando o Rally Dakar com muita garra  e competência dos pilotos
O automóvel MINI está disputando o Rally Dakar com muita garra  e competência dos pilotos

Três duplas estão ao volante do modelo estreante MINI John Cooper Works Buggy: Mikko Hirvonen (Finlândia) e Andreas Schulz (Alemanha); Yazeed Al Rajhi (Arábia Saudita) e Timo Gottschalk (Alemanha); e Bryce Menzies e Peter Mortensen (ambos dos Estados Unidos). As outras quatro duplas que pilotam o MINI John Cooper Works Rally são as seguintes: Joan ‘Nani’ Roma e Alex Haro (ambos da Espanha); Jakub ‘Kuba’ Przygonski (Polônia) e Tom Colsoul (Bélgica); Orlando Terranova e Bernardo Graue (ambos da Argentina); e Boris Garafulic (Chile) e Filipe Palmeiro (Portugal). Após iniciar no Peru e passar pela Bolívia, o “Rally Dakar” deste ano vai terminar no dia 20 deste mês, na Argentina.

Lamentamos a ausência de, pelo menos, uma dupla de brasileiros ao volante de um automóvel “MINI” nessa competição, uma das mais importantes e tradicionais de todo o mundo,  visto que esse carro é comercializado em nosso País, com sucesso. Em Natal, a Redenção BMW é a concessionária que vende o modelo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas