quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Minirreforma será enviada hoje

- Publicidade -

A convocação extraordinária da Assembléia Legislativa para apreciar matérias de interesse da governadora Wilma de Faria (PSB), ainda em janeiro, vai extrapolar a votação da minirreforma administrativa anunciada por ela na sexta-feira, dia 5. Wilma de Faria decidiu dar novo prazo aos servidores da saúde para adesão ao plano de carreira aprovado em fins do ano passado, como também vai pedir nova autorização aos deputados para oferecer recursos dos royalties do  petróleo como garantia de investimentos às obras de infra-estrutura no Rio Grande do Norte.

O pedido de convocação extraordinária da Assembléia só deve chegar hoje às mãos do presidente da Casa, deputado Robinson Faria (PMN), que manda publicá-lo no “Diário Oficial do Estado”. O texto formal com o pedido só ficou pronto no final da tarde e só não chegou à Assembléia porque ainda faltava a assinatura da governadora.  A convocação só deve sair no Diário Oficial de amanhã.

Segundo a proposta de minirreforma da governadora, serão criadas a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a fundação da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur).

Outra alteração na estrutura administrativa é relacionada à área do esporte. A governadora exclui a Coordenadoria de Desportos da Secretaria Estadual de Educação e fundará a Secretaria de Esporte e Lazer. 

Também serão criadas as Coordenadorias de Políticas para a Mulher e a de Promoção da Igualdade Racial, vinculadas à Secretaria de Justiça e Cidadania.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas