Natal
Ministério da Saúde garante recursos para a Liga Contra o Câncer
Publicado: 19:46:00 - 29/06/2016
Atualizado: 19:48:54 - 29/06/2016
Lançado em 2013, o Ponon estimula a ampliação dos serviços de saúde prestados à população e estímulo à pesquisa científica na área da oncologia. Por meio do programa, as entidades de assistência à saúde das pessoas com câncer têm maior facilidade para captação de recursos, já que é possível oferecer deduções fiscais para cidadãos comuns ou empresas que fizerem doações para os projetos dessas instituições aprovados pelo Ministério da Saúde.
O desenvolvimento dos projetos, que podem ser executados em até 24 meses, é acompanhado e avaliado pelo Ministério da Saúde. As doações podem ser de recursos financeiros, comodato ou cessão de uso de bens móveis ou equipamentos, material de consumo, hospitalar ou clínico, de medicamentos ou produtos de alimentação. Pessoas físicas e jurídicas que contribuírem com as ações poderão abater até um por cento do Imposto de Renda devido com relação ao Pronon.
Para participar, as instituições interessadas precisam se credenciar no Ministério da Saúde e apresentar suas propostas com a identificação do que será executado. Os projetos são submetidos à análise e, se aprovados, os estabelecimentos recebem autorização para captação dos recursos junto a empresas e pessoas físicas.
Leia também
Plantão de Notícias
- 06:43 Libertadores: Fortaleza joga bem, mas não passa de empate no Castelão
- 06:36 Brasil derrota Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo
- 06:32 Senado aprova PEC com pacote de auxílios a carentes e a caminhoneiros
- 00:01 Gente Que Acontece
- 00:01 Ângela Castro põe sua versatilidade sonora em cena no EP 'Caleidoscópica'
- 00:01 Meu Seridó conduz o sertão ao Riachuelo
- 00:01 Ana Marcela é penta e faz história com 15ª medalha
- 00:01 Brasileiro crava melhor marca do ano nos 400m
Jornal Impresso
Edição do dia:
