Ministério dos Esportes libera recursos para estádio Nazarenão

Publicação: 2011-05-18 10:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O secretário Executivo do Ministério dos Esportes, Waldemar Souza, assegurou nesta terça-feira (17), em Brasília, a liberação da última parcela de R$ 195 mil para a recuperação do estádio José Nazareno do Nascimento, o Nazarenão, de Goiainha, onde serão realizados os jogos do América e Alecrim, das séries C e D do Campeonato Brasileiro.

O anúncio foi feito numa audiência com a governadora Rosalba Ciarlini, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho e o prefeito de Goiainha, Júnior Rocha.

"A liberação vai ser feita agora", adiantou o secretário, na mesma hora em que o pedido foi feito, elogiando a iniciativa da governadora Rosalba Ciarlini em dar apoio aos times e buscar alternativas para a Copa do Mundo, já que durante a competição, além do estádio Arena das Dunas, haverá necessidade de outros locais para treinamento.

O secretário executivo do Ministério dos Esportes também reconheceu o esforço do Governo do Estado na reforma do Juvenal Lamartine. "É outro importante equipamento para a Copa e também para descobrir talentos para as olimpíadas. O ministro Orlando Silva terá todo interesse em apoiar o RN", ressaltou Waldemar.

O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, se surpreendeu com o atendimento imediato do pleito feito ao Secretário do Ministério dos Esportes. "Nunca vi coisa assim, tão rápida", disse bem humorado o ministro, se referindo à liberação dos recursos para o estádio de Goianinha.

Agradecendo a atenção que o Ministério dos Esportes vem dando ao esforço para Natal ser uma das melhores sedes da Copa, Rosalba adiantou que o Governo do Estado vai construir, em parceria com a Prefeitura de Goianinha, as torres de iluminação do gramado do Nazarenão. O projeto já está em andamento.

As obras do Nazarenão que estavam paradas por falta de repasse desde novembro do ano passado, deverão ser retomadas imediatamente.

* Fonte: Assecom/RN.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários