terça-feira, 16 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Ministro da Defesa garante 2.800 militares nas ruas a partir das 16h30

- Publicidade -

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, anunciou há pouco, durante entrevista coletiva, em Natal, que 2.800 militares das Forças Armadas estarão nas ruas do Rio Grande do Norte a partir das 16h30 deste sábado (30). Até o momento, 1.160 já estão nas ruas.
Ministro da Defesa, Raul Jungmann, antes de iniciar a reunião
Ministro da Defesa, Raul Jungmann, criticou paralisação

Raul Jungmann fez uma também uma crítica à paralisação das Polícias Militar e Civil. “Para o bom policial, apesar das dificuldades, e das aflições, o dever fala mais alto”, afirmou o ministro.

Os policiais militares e civis do RN não caracterizam a mobilização que deflagraram como  greve, mas como uma operação “Segurança com Segurança”, durante a qual só atuam com equipamentos e veículos em condições adequadas.  Também exigem o pagamento de salários atrasados. Com essa operação, houve um aumento de arrastões e assaltos nos últimos dias em Natal e Mossoró, uma vez que reduziu o policiamento.

Com a paralisação, o presidente Michel Temer autorizou o uso das Forças Armadas para manter ordem no Rio Grande do Norte. A Operação Potiguar 3 começou na noite desta sexta-feira, com 720 militares nas ruas.
#ALBUM-6041#

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas