quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Ministro da Educação garante apoio a ações no RN

- Publicidade -

Na primeira audiência que teve na tarde desta quarta-feira (9), em Brasília, com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, a governadora Rosalba Ciarlini conseguiu apoio para projetos importantes para a educação e desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte. O foco da conversa foi a energia eólica e o Instituto de Neurociências.

De acordo com o Governo do Estado, o ministro se comprometeu a dar atenção especial ao Centro Tecnólogico de Energia Éolica, tanto na construção e aparelhamento da sede que atenderá Natal e a região metropolitana, quanto ao interior, através de laboratorios móveis.

O outro pleito apresentado pela governadora foi a expansão do centro de formação do Instituto Internacional de Neurociências de Natal, que funciona em Macaíba, para outros municípios do estado. A governadora ouviu do ministro que esse projeto e outros do novo governo do Rio Grande do Norte terão todo apoio dele. Haddad elogiou a escolha da secretária estadual, professora Betânia Ramalho, e repetiu que Rosalba pode contar com seu empenho para melhorar a educação do Rio Grande do Norte.

A governadora estava acompanhada dos deputados federais  Felipe Maia (DEM) e Sandra Rosado (PSB), do secretário de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, e da chefe da representação do RN em Brasília, Adriana Motta.

Com informações da assessoria do Governo do Estado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas