sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Ministro em Natal

- Publicidade -

Ministro em Natal

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral,  Ricardo Lewandowski, confirmou presença em Natal no próximo dia 20 de dezembro. O ministro cumprirá agenda extensa. Vai receber o título de Cidadão Natalense proposto pelo vereador Fernando Lucena, vai fazer uma palestra na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e à noite vai jantar com a bancada federal do Rio Grande do Norte.

Lobby

A petição do Ministério Público que desencadeou a operação Sinal Fechado , assinada pelos promotores Rodrigo Martins da Cãmara, Eudo Rodrigues Leite, Afonso  de Ligório  e Emanuel Dhayan Bezerra revela detalhes do  lobby feito pelos investigados João Faustino e o empresário Marcus Procópio. Segundo os promotores eles chegaram a tentar o adiamento de discussões da MP 422, que  viria a proibir a exigência pelos DETRAN’s de registro dos contratos de financiamento em cartório.   Segundo a petição João Faustino e Marcus Procópio agendaram reuniões de Geórgio Olímpio  e outros representantes dos interesses dos notários com o então presidente do Senado  Garibaldi Filho.

No interior

No total, durante a Semana da Conciliação, a Justiça Federal do Rio Grande do Norte realizará quase 500 audiências de conciliação a serem realizadas pela Justiça Federal em Natal, Mossoró, Caicó, Assu e Pau dos Ferros. A maioria das audiências são originadas de processos que tramitam no Juizado Especial Federal, onde estão ações com valor de até 60 salários mínimos.  

Mutirão

O Tribunal de Justiça do RN deu início ao Mutirão das Varas de Execução Fiscal. Até o dia 06 de dezembro, os contribuintes inadimplentes que quitarem seus débitos com o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e do Imposto Sobre Serviços (ISS) poderão ter descontos de até 90% sobre multa e juros.

Escola na Justiça

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte promoveu, semana passada, mais uma edição do projeto Escola na Justiça. Foram atendidos os estudantes da Escola Estadual Floriano Cavalcanti. A palestra foi ministrada pelo Juiz Federal Marco Bruno Miranda.

Conciliação

A Semana da Conciliação promovida pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte, que começará  amanha mobilizará Varas de Natal e de todas as Subseções do Judiciário Federal potiguar.  No primeiro ano de atuação, as Subseções de Assu e Pau dos Ferros realizarão audiências durante a Semana da Conciliação. O coordenador da Semana da Conciliação, Juiz Federal Marco Bruno Miranda, ressalta a importância do evento. “Anualmente estamos realizando a Semana da Conciliação, a edição de 2011 traz como um dos diferenciais a mobilização das Varas não apenas da capital, mas também do interior. A conciliação se mostra o instrumento eficaz para muitos dos conflitos judiciais”, destacou o magistrado.

Prisões e medidas cautelares

Até dia 30 de novembro a Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte está com inscrições abertas para o curso sobre “As recentes  alterações trazidas pela lei das Prisões e Medidas Cautelares. O curso é destinado ao aperfeiçoamento de Magistrados, para fim de promoção pelo critério de merecimento. São oferecidas 45 vagas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas