quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Ministro firma convênio com a OIT

- Publicidade -

O Ministério da Previdência Social brasileiro e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) assinam na quinta-feira da próxima semana (16), protocolo de intenções para promover o trabalho decente por intermédio de políticas de investimento das entidades de previdência complementar. A assinatura do documento será feita durante a 100ª Reunião da Conferência Internacional do Trabalho que está sendo realizada desde o dia 1º de junho, em Genebra, na Suíça. O tema do evento é “Construir um futuro com trabalho decente”.

A delegação brasileira designada pela presidenta Dilma Rousseff para participar da reunião – que se estenderá até o próximo dia 17 – inclui os ministros do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi; e da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho; além da ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes. O ministro Garibaldi Alves viaja nesta quinta-feira (9) para Genebra acompanhado pelo secretário de Políticas de Previdência Complementar, Jaime Mariz. 

Na segunda-feira Garibaldi Alves Filho fará dois pronunciamentos. No primeiro, em sessão promovida pela Associação Internacional de Seguridade Social (AISS), o ministro apresentará um perfil completo da previdência social brasileira. Ele falará de iniciativas importantes como o Programa Empreendedor Individual e também sobre o desafio que o Brasil está enfrentando para adequar sua previdência ao envelhecimento da população. O tema do outro discurso será escolhido de acordo com o desenrolar das discussões da conferência.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas