quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Ministro quer provar jabá tucano

- Publicidade -

O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) está ansioso para depor na CPI dos Bingos. Ele até pediu aos líderes petistas na comissão para ajudar a aprovar o requerimento de convocação. Bernardo quer provar, por exemplo, que o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) exigiu um jabá de R$ 500 mil para apoiar o candidato petista à prefeitura de Londrina, Nedson Micheleti, em 2004. O pedido de jabá foi recusado, garante. Hauly nega a história.

Frase

“Tenho absoluta convicção de que os dados são falsos” (Deputado tucano Juthay Jr (BA) brigando com os números da pesquisa CNT/Sensus)

Briga regional

 Paulo Bernardo atribui a Luiz Carlos Hauly as acusações que o envolvem no caixa 2 do PT em Londrina. Mas ele diz que nem conhece Soraya Garcia, ex-funcionária do PT, que suspeita ser orientada pelo tucano.

Insônia

Políticos de todos os partidos, mesmo os que exibem saúde juvenil, estão atacados de insônia. O mal só vai passar depois do depoimento de Dimas Toledo na CPI dos Correios, hoje. Ou não.

Magistrado

O presidente da CPI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), não foi à festança petista, em Brasília. Como um magistrado, não poderia dividir espaço com pelo menos quatro acusados pela safadeza do mensalão.

Foi registrado

Presidente do PSDB, Tasso Jereissati (CE) não esteve no aeroporto de Fortaleza, domingo, para receber o governador paulista Geraldo Alckmin. O pré-candidato ao Planalto visitou o Ceará em busca de apoio.

Algo está errado

Jorge Rodini, da Engracia Garcia Pesquisa e Opinião, estranha que a pesquisa CNT/Sensus indique a vitória de Lula sobre Serra no Sudeste (37,1 a 29,1%), mas o quadro se inverta (34,6 a 28,5%) quando aparecem na lista os candidatos (fracos) Eymael e Roberto Freire. Muito estranho…

Tudo em cima

Pelas pesquisas mais recentes, o candidato do PT está por cima da carne seca, enquanto os do PSDB estão por cima do muro.

Susto

José Sarney tomou um susto: dona Marly se sentiu mal em Brasília e fez exames no hospital paulistano Sírio-Libanês. Suspeitou-se de sangramento intestinal. Mas, segundo ele, os primeiros exames foram tranqüilizadores.

Bedel baiano

Além de exigir portas fechadas nas sessões da sub-relatoria de Fundos de Pensão na CPI dos Correios, o deputado ACM Neto (PFL-BA) não aceita conversa. Ontem, exigiu “silêncio” aos assessores. Foi atendido.

Longe da folia

Na comitiva de Germano Rigotto no Recife, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) declinou do convite para ir ao Baile dos Artistas, a prévia carnavalesca gay da cidade – que Jarbas Vasconcelos sempre prestigia e à qual compareceu com o colega gaúcho. Simon preferiu rezar e visitar igrejas.

Rivalidade

Os políticos contrários ao prefeito de Salvador, João Henrique (PDT), estão furiosos com a primeira dama Maria Luiza. Graças ao trabalho dela contra a administração do marido, a oposição não tem mais nada a fazer.

Greve justa

O senador Demóstenes Torres (PFL-GO) se solidarizou ontem à greve dos procuradores da Fazenda Nacional: “Não têm estrutura mínima de trabalho”.

I love NY

O consulado brasileiro em Nova York fatura US$ 500 mil ao mês, mas só deu 6,14% de aumento aos contratados locais. Ainda assim, deu inveja na embaixada em Berlim, onde os locais não têm reajuste há onze anos.

Abacaxi paranaense

Um abacaxi para Lula descascar no Paraná: ele terá de escolher entre o que defende o governo estadual e o que prega a Agência Nacional de Transportes Terrestres. A idéia de privatizar a Rodovia do Mercosul (BRs 116, 376  e 101), é rejeitada por Roberto Requião, um aliado do presidente.

Isonomia

O ministro Thomaz Bastos (Justiça) perderá mais cabelo: servidores administrativos da Polícia Federal protestam amanhã em São Paulo, Rio, Brasília e Espírito Santo, pedindo reajuste igual para todos, na PF.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas