quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Ministro Rondeau: por um triz

- Publicidade -

A prisão do chefe de gabinete, Ivo Costa, e de outro assessor mostra como a Polícia Federal chegou perto do ministro Silas Rondeau (Minas e Energia) na Operação Navalha. Fonte da PF revelou que agentes de inteligência têm imagens de funcionário da construtora Gautama entrando no ministério com uma mala, supostamente contendo dinheiro, e saindo do prédio sem ela. Foram inclusive requisitadas fitas das câmeras de segurança do ministério.

Doação

A construtora Gautama doou R$ 100 mil para a campanha do governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB).

Campanha 2006

Receberam doações da Gautama o senador Papaleo Paes (PSDB-AP) e os deputados Átila Lins (AM), Gastão Vieira (MA) e Osvaldo Reis (TO).

Cravo e ferradura

Roseana e José Sarney evitaram falar sobre a prisão do amigo Zuleido Veras, mas o jornal da família celebrou a prisão do inimigo José Reinaldo.

Receita quer muro na fronteira

O presidente Lula decidiu não erguer um muro na fronteira com o Paraguai, como esta coluna revelou ontem, alegando que o Brasil não admite muros como os de Berlim, da fronteira do México com os Estados Unidos e aquele que isola Israel da Palestina. Mas a Receita Federal discorda do presidente, argumentando que o muro em Ciudade del Este seria apenas para demarcar a área aduaneira. Nada a ver com segregar “los hermanos”.

Fato consumado

 O senador José Sarney telefonou ontem ao ex-prefeito do Rio Luiz Paulo Conde para dizer que não se opõe à sua nomeação para presidir Furnas.

Cortina de fumaça

Cobrados novamente pelo acidente da Gol, controladores de vôo voltaram a tentar “plantar” notícias de “choques iminentes” de aviões de carreira.

Falando mal

No aniversário de Aloizio Mercadante (PT-SP), o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) reclamou muito do tratamento recebido do presidente Lula.

Solidariedade

O deputado Nelson Pelegrino (BA) é um dos petistas mais inconformados com a prisão do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, pela Polícia Federal.

Fio da navalha

O prefeito de Sinop (MT), Nilson Aparecido Leitão (PSDB), preso na Operação Navalha da Polícia Federal, coordenou a campanha do tucano Antero Paes de Barros ao governo de Mato Grosso.

Clima ruim

Os colegas de partido do deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) se queixam de que ele “não representa o PV”, não obedece o líder, nem vota como o partido manda, a favor do governo. “Ele só quer aparecer”, acusa um deles.

Extremo

Ao saber que o presidente do PT, Ricardo Berzoini, afirmara que “todo programa público está sujeito a fraudes”, o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) alfinetou: “No governo Lula, essa máxima foi levada ao extremo”.

Só um apêndice

O presidente da OAB nacional, Cezar Britto, não se conforma com o abuso das medidas provisórias quase diárias de Lula: “O Legislativo continua sendo um apêndice do Poder Executivo, o que é ruim para a democracia.”

Nova rota

A dois meses do início das operações, mais de 10 mil passageiros já fizeram reservas para os vôos da TAP que vão ligar Brasília a Lisboa. Este significativo volume de reservas é apenas para vôos até outubro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas