quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Ministro vê obras compatíveis com o cronograma em Belo Horizonte

- Publicidade -

Em entrevista a rádio, ministro do Esporte, Aldo Rebelo destacou a capital mineira como a que tem “maior proximidade com o cronograma”, entre todas as cidades-sede

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visita Belo Horizonte nesta quarta-feira (18.04) para verificar o andamento das obras de reforma do estádio Mineirão, que receberá seis partidas durante a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, incluindo uma das semifinais, e de mobilidade urbana. Ao todo, são oito intervenções no trânsito da capital mineira. “Belo Horizonte é a capital que tem as obras com a maior proximidade com o cronograma estabelecido entre todas as cidades-sede do Mundial”, afirmou Aldo, em entrevista à rádio mineira Itatiaia.

O ministro ainda lembrou que existem intervenções adiantadas em três aeroportos e que obras já foram entregues, mesmo antes do prazo. “Algumas já foram entregues antes do prazo determinado, já inauguramos, por exemplo, obras de acesso ao Mineirão”, afirmou.  É a segunda vez que Aldo Rebelo visita as obras de reforma no Mineirão. A capital mineira foi a segunda cidade visitada pelo ministro no primeiro ciclo de acompanhamento das obras, em 12 de dezembro do ano passado.

Aldo se encontra, ainda na manhã desta quarta, com o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, para debater as obras de mobilidade urbana na cidade, e vai ao Mineirão às 11h, com uma entrevista coletiva após a visita.

Andamento

A obra soma 1.850 operários em atividade, e atingiu 55% de execução e tem três gruas para transportar materiais da parte externa para a interna. Na esplanada, espaço de 80 mil metros no entorno do estádio, 54% das peças pré-moldadas foram instaladas. Simulações de fluxo feitas por software especializado preveem a evacuação completa do estádio em até 8 minutos. A previsão é de que seja entregue em 21 de dezembro de 2012.

* Fonte: copa2014.gov.br

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas