Top Natal
Miranda é Top dos Tops pela sétima vez
Publicado: 00:00:00 - 01/12/2021 Atualizado: 00:20:26 - 01/12/2021
A Miranda Computação, uma das empresas de tecnologia mais tradicionais do Rio Grande do Norte, foi eleita a “Top dos Tops” na cerimônia de premiação da Top Natal 2021, sendo a marca com maior percentual entre os 35 segmentos avaliados pela pesquisa. A premiação, promovida pelo Sistema Tribuna de Comunicação em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), aconteceu nesta terça-feira (30), no Olimpo Recepções, em Natal. A Miranda teve 75% das menções, percentual que faz a empresa ser a “Top das Tops” pela sétima vez em 19 edições da premiação.

Alex Régis
Sócios da Miranda recebem o prêmio Top dos Tops das mãos do diretor administrativo da Tribuna do Norte, Ricardo Alves

Sócios da Miranda recebem o prêmio Top dos Tops das mãos do diretor administrativo da Tribuna do Norte, Ricardo Alves


“É um momento de orgulho para gente ter a empresa ter alcançado sete vezes o prêmio de Top dos Tops. É um trabalho que agradecemos a iniciativa da Tribuna do Norte, incentivando o setor produtivo. Compreendemos que diante das dificuldades desse ano de pandemia, todo o empresariado está de parabéns e a Miranda sendo Top dos Tops representa muito bem o comércio potiguar", destacou Afrânio Miranda, um dos fundadores da empresa e também diretor administrativo.

Em sua 19ª edição, a Top Natal, mais longeva e tradicional premiação do comércio varejista natalense, retornou suas atividades em 2021, uma vez que no ano passado, com a pandemia de coronavírus, a premiação precisou ser adiada. Neste ano de retomada, a organização da festa prezou pela obediência às regras sanitárias, como distanciamento entre as mesas, uso de máscaras ao circular no local, entre outras medidas necessárias para que a ocasião seja celebrada com a consciência devida.

“Prezamos por uma festa com todos os protocolos de biossegurança, com uso de máscara e distanciamento", explica a gerente comercial do Sistema Tribuna de Comunicação, Aluênia de Medeiros Alves.

Nesta nova edição, a pesquisa Top Natal foi aplicada, pela primeira vez, pelo renomado Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), com sede em Recife (PE), que aplicou 600 entrevistas com consumidores nas quatro zonas administrativas de Natal, das classes sociais A, B C e D. “Os resultados evidenciam a força de marcas locais em diversas categorias, inclusive sendo uma delas a Top das Tops com o maior percentual de lembrança entre todas as citadas no levantamento chegando a 75% das menções”, avalia a diretora executiva, Marcela Montenegro.

A cerimônia de premiação reuniu empresários, jornalistas, publicitários e representantes dos Poderes Executivos Municipal e Estadual. A Revista Top Natal 2021 com reportagens especiais com todos os vencedores, está encartada ao jornal TRIBUNA DO NORTE desta quarta-feira (1°).

Alex Régis
Festa, no Olimpo, reuniu empresários, publicitários e jornalistas

Festa, no Olimpo, reuniu empresários, publicitários e jornalistas


A Revista Top Natal 2021 tem como patrocinadores a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Norte (Sebrae/RN), Prefeitura do Natal, Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), Governo do Rio Grande do Norte, Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob) e Câmara Municipal de Natal.

"Essa pesquisa leva o empresário a investir, capacitar, usar o marketing, divulgar seus produtos e procurar sempre levar o melhor para seus clientes para que a sua marca seja sempre reconhecida e lembrada", explicou o presidente do sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz. 

"As premiações reconhecem o trabalho e o esforço num ano dificílimo com essa pandemia. O Top Natal existe já quase 20 anos e é uma referência e o reconhecimento é maior. Precisamos estimular o empreendedorismo, reconhecer e fazer com que as coisas voltem a acontecer. O país precisa prosperar", enfatizou o diretor superintendente  do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto.

Jovem Pan News Natal entrega prêmios
A rádio Jovem Pan News Natal, integrante do Sistema Tribuna de Comunicação, participou da premiação da Top Natal e promoveu uma homenagem pública a empresas e instituições que, ao longo do ano, foram parceiras da emissora, seja no desenvolvimento de conteúdo, agenda de atividades e patrocínio de projetos. Com uma programação de jornalismo esportivo com tradição de mais de três décadas e o processo de migração do AM para o FM, o conteúdo sobre esporte, sobretudo futebol, se tornou o elemento de maior engajamento entre todos os ouvintes. 

Na categoria Anunciante Destaque, foram homenageados a Cachaça Pitu, a Neoenergia Cosern e a o Supermercado Nordestão. Além disso, os clubes centenários mais representativos do Rio Grande do Norte, ABC e América de Natal, e a Federação Norteriograndense de Futebol (FNF), também foram agraciados com troféus, entregues pelas mãos de cronistas esportivos da emissora, como Ivan Nunes, Ricardo Silva, Itamar Ciríaco, Ícaro Carvalho, Anthony Medeiros e Ricardo Santos.

“Estamos homenageando o conteúdo do esporte. Nossa programação do jornalismo esportivo veio homenagear nossos parceiros de 2020 e 2021. E isso para estimular para estimular para que em 2022 tenhamos mais parceiros para que eles se sintam homenageados e prestigiados pelo evento”, enfatizou o gerente de programação da Rádio Jovem Pan News Natal, Erasmo Magno.

Conheça os vencedores
As 35 marcas mais lembradas
Top dos Tops
Loja de artigos de informática
Miranda: 75%
Supermercado
Nordestão: 60%
Farmácia de manipulação
Farmafórmula: 59%
Instituição de ensino superior
Universidade Potiguar (UnP): 58%
Loja de material esportivo
Sport Master: 56%
Plano de saúde
Hapvida: 55%
Marca de sorvete
Ster Bom: 53%
Ótica
Óticas Diniz: 52%
Agência de viagens
CVC: 51%
Shopping Center
Midway Mall: 45%
Marca de café
Santa Clara: 44%
Provedor de internet
Brisanet: 44%
TV por assinatura 
SKY: 44% 
Construção civil
MRV: 37%
Loja de Departamento
Riachuelo: 35%
Pizzaria
Famiglia Reis Magos: 32%
Clínica de imagem, ultrassonografia e radiologia
Instituto de Radiologia: 29%
Concessionária de automóveis nacionais
Natal Veículos: 29%
Funerária
Grupo Morada da Paz: 29%
Imobiliária
Abreu Imóveis: 27%
Loja de material de construção
Comjol: 27%
Laboratório de Análise Clínica
DNA Center: 26%
Água mineral
Indaiá: 25%
Farmácia / drogaria
Pague Menos: 25%
Cooperativa de crédito/financeira
Crefisa: 23%
Hospital particular
Hospital da Unimed: 23%
Clínica médica especializada
Clínica Oitava Rosado: 22%
Concessionária de automóveis importados
Hyundai Caoa: 20%
Laticínios
Ninho: 20%
Curso pré-enem
CDF colégio e curso: 19%
Restaurante
Camarões: 15%
Colégio particular
Marista: 13%
Padaria
Gosto de Pão: 11%
Clínica veterinária / Pet Shop
Natal Pet Center: 10%
Plano odontológico
Uniodonto: 10%

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte