quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Mirandinha e Souza em jogo festivo

- Publicidade -

Mirandinha e Souza fizeram muito sucesso no Corinthians na década de 90. Agora, eles se reencontrarão no interior do Rio Grande do Norte. Na próxima sexta-feira, os dois craques montarão um time dos seus amigos, para enfrentar a Seleção do Trairí. A partida acontece às 19h no estádio Iberezão em Santa Cruz.

Essa oportunidade de reencontro é possível porque Mirandinha agora é treinador e vai comandar o Santa Cruz no Campeonato Potiguar 2011 e convidou o amigo Souza, que mora no RN, para esse reencontro. Neste amistoso, quem também participa é o ex-goleiro Gilberto, que será auxiliar técnico de Mirandinha. Gilberto se destacou no São Paulo, clube que defendeu na década de 60.
Depois de mais de 10 anos afastados, Souza vai poder reeditar a dupla que fez sucesso na época do Corinthians, na década passada
Mirandinha e Souza atuaram juntos na década de 90 pelo Timão. O meio-campista foi quem chegou primeiro ao clube paulista. Souza defendeu o Corinthians entre 94 e 98, tendo conquistado dois títulos paulistas (95 e 97) e uma Copa do Brasil (95). No título paulista de 97, ele contou com a parceria de Mirandinha, que chegou ao Alvinegro em 96. O goleador ainda ganhou outro paulista em 99 e um brasileiro em 98.

Nas três temporadas que fizeram a parceria, entre 96 e 98, os dois tiveram muito sucesso. Souza passou a ser conhecido como maestro e chegou a ser convocado para Seleção Brasileira. Mirandinha, que tinha como característica a velocidade e irreverência, ficou conhecido como o carrasco verde. Isso porque ele não era um artilheiro nato, mas quando se tratava de um clássico contra o Palmeiras, um gol do atacante era certo. O carrasco atingiu a incrível marca de 14 gols em 10 clássicos.

“Tem jogador que fica nervoso em partida importante e, por isso, não se firma em clube de expressão. Meu estilo era justamente o contrário, se tivesse clássico toda semana, eu seria um dos maiores artilheiros da história”, ressalta o ex-atacante.

Quanto à reedição da parceria com o meia Souza, Mirandinha não acredita que terá dificuldades neste jogo, mesmo depois de tanto tempo sem atuar ao lado do meio-campista. Ele rasga elogios ao companheiro e afirma que jogar com Souza não será uma dificuldade na próxima sexta-feira.

“Souza é diferenciado. Um craque nato que facilita um jogo sob qualquer circunstância. Ao lado dele, posso mostrar um pouco do que fiz ao longo da carreira, apesar dos quilinhos a mais”, brinca o treinador, mostrando o estilo irreverente que o ajudou a conquistar a torcida corintiana.

O empresário Ariel Santos é um dos idealizadores do jogo festivo. Ele faz parte do grupo contratado para trabalhar o projeto de estruturação do Santa Cruz. Ariel conta que o jogo valorizará também os atletas de destaque do futebol potiguar.

“Convidamos muita gente de qualidade e que tem história no Rio Grande do Norte, como Moura e Dedé de Dora. É importante que eles participem de eventos como esse, para que o público sempre relembre o que eles fizeram pelo futebol local”, comentou Ariel.

Quanto ao adversário, a Seleção do Trairí, Ariel revela que o time está sendo montado por forças políticas e empresariais da região, que gostam de vivenciar diariamente o futebol e treinam quando possível.

“Vai ser uma oportunidade muito boa para a torcida ver o prefeito Péricles Rocha, o deputado eleito Tomba e o presidente do Santa Cruz Joãozinho em campo. Mas não se enganem, pensando que é um adversário fraco, pois o time está preparado”, finalizou Ariel.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas