sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Missa em homenagem à Wilma lota Catedral Metropolitana de Natal

- Publicidade -

A missa de corpo presenta da ex-governadora Wilma de Faria lotou a Catedral Metropolitana do Rio Grande do Norte. A celebração, presidida pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, começou por volta das 17h30 e foi acompanhada por familiares, amigos, autoridades e admiradores.

Durante a homilia, dom Jaime destacou a atuação de Wilma  como mulher na história política e administrativa de Natal e do Rio Grande do Norte, da mesma forma que ela, como cristã e católica, contribuiu para a história da Igreja Católica no Estado, tendo sido ela a governadora que sancionou a lei aprovada na Assembleia Legislativa, que criou o dia santificado dos padroeiros do RN, celebrado em 3 de outubro.
Catedral ficou lotada na missa em homenagem a Wilma de Faria
#SAIBAMAIS#O ex-governador Lavoisier Maia Sobrinho, ex-marido de Wilma, compareceu e passou curto período de tempo na celebração da missa de corpo presente.

Antes de encomendar o corpo de Wilma de Faria, o arcebispo Jaime Rocha abriu espaço para a fala com despedidas de autoridades, inclusive a deputada estadual Márcia Maia, filha de Wilma. Também falaram o presidente da Câmara Municipal, vereador Raniere Barbosa, o prefeito Carlos Eduardo Alves, governador Robinson Faria e presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira.

A missa foi encerrada por volta das 19h30. Dom Jaime Rocha anunciou que a celebração de sétimo dia em ação de graças pela alma da ex-governadora está marcada para a próxima quarta-feira, às 19h, também na Catedral Metropolitana.

O corpo segue para o cemitério Morada da Paz, em Emáus, em carro aberto do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte. Antes da saída da Catedral, houveram muitos cânticos religiosos, o tocar dos sinos da igreja e a última homenagem da população com aplausos e gritos de “Guerreira”.

Homenagens à ex-governadora

Wilma morreu na noite desta quinta-feira (15) na Casa de Saúde São Lucas, em Natal, onde estava se tratando de um câncer no aparelho digestivo. No início da manhã foi feito um velório particular para os familiares e amigos mais próximos e, por volta das 9h10, o corpo da ex-governadora chegou na Catedral Metropolitana para que as despedidas continuassem.

No local, além de políticos e autoridades do Rio Grande do Norte, centenas de admiradores de Wilma formaram filas para as despedidas.

Atualizada às 20h30

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas