Missões

Publicação: 2019-06-13 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Itamar Ciríaco/ itamar@tribunadonorte.com.br

O técnico do ABC, Roberto Fernandes assumiu o time ontem com algumas missões. Dar segurança ao setor ofensivo. Erros crassos e em sequência deixaram o setor vulnerável sob todos os aspectos. Conseguir implantar alternativas para a saída de jogo com posse de bola, evitando a ligação direta entre defesa e ataque. Diminuir o erro gigantesco de passes, resultante da distância quilométrica entre os jogadores. Organizar opções ofensivas capazes de furar as retrancas das equipes visitantes e de surpreender adversários fora de casa. Missão complexa para o novo comandante.

Foco
Um dos trabalhos que precisa ser feito pelo treinador do América, neste momento, em que o clube não conhece ainda o adversário da segunda fase, é manter o foco do grupo na competição. Os jogadores, que estavam numa sequência de jogos e treinamentos agora encaram uma quebra no aguardo do julgamento do STJD relativo ao caso da escalação irregular de um atleta do Bahia de Feira de Santana. Toda a atenção precisa estar voltada para a competição, principalmente se levarmos em conta que o primeiro jogo, será fora de casa nesse “mata-mata”.

Praças esportivas
A prefeitura de Natal pretende reformar 150 praças da capital onde existem equipamentos esportivos. Até agora foram 42 quadras totalmente revitalizadas e dezenas de outras que já receberam reparos. A última praça que recebeu serviços foi a Joaquim Simão, no bairro Potengi. A quadra recebeu pintura acrílica em piso cimentado, na iluminação foram implantados novos refletores de alumínio, revisão em toda estrutura metálica, novos postes, alambrado, traves, redes e pintura interna e externa. O custo total da obra foi de R$ 73.222,13. A inauguração aconteceu na terça-feira (11) à noite.

Crescimento
Ouço críticas ao desempenho do Santa Cruz de Natal sob o comando do técnico Fernando Tonet. Pois eu, apesar de confessar que esperava um pouco mais, considero que o Tricolor teve, e ainda está tendo um bom ano, uma temporada com conquistas a serem festejadas e lições a serem aprendidas. Apesar dos erros no Estadual, o time esteve, pela primeira vez em uma Copa do Brasil e fez história ao passar de fase. Jogou o seu primeiro Campeonato Brasileiro e, agora, está na final do Campeonato Estadual Sub-15.

Crescimento 1
A decisão do Campeonato Potiguar Sub-15 2019 será entre ABC e Santa Cruz de Natal. Os dois chegam à decisão com os melhores índices técnicos da primeira fase da competição. A final será disputada na Arena das Dunas, mas ainda não tem data definida. O Tricolor de Natal terminou a primeira fase na liderança com 16 pontos e invicto, seguido pelo ABC, na segunda colocação, com 15 pontos somados. Será em jogo único, sem vantagem para nenhuma equipe finalista. Caso a partida termine empatado, terão cobranças de pênalti alternadas.

País do futebol?
Há muito o Brasil não é apenas o “País do Futebol”. Atualmente o esporte “bretão” divide opiniões e lares com outras modalidades como o Futebol Americano e o Basquetebol. Duvido quem ainda não tenha ouvido falar na final da NBA, a liga de Basquetebol dos Estados Unidos. A quinta partida, disputada na última segunda-feira, teve um final emocionante. O Golden State Warriors, atual bicampeão, derrotou o Toronto Raptors por 106 a 105, diminuindo a vantagem do time canadense para 3 a 2 na série de sete jogos. Se o Toronto Raptors não vencer o Golden State Warriors, hoje às 22h, os dois times voltarão a se enfrentar no próximo domingo (16), às 21h. A partida definirá o campeão da temporada 2018/2019 da NBA.

Mulheres
Hoje a Seleção Brasileira Feminina encara a Austrália, às 13h. Será o segundo desafio do Brasil, que venceu a Jamaica na estreia por 3 a 0, com três gols de Cristiane. Espero que os bons fluídos de outras mulheres que fizeram história no esporte há 25 anos, possam “abençoar” Marta e companhia. Sob o comando de Hortência e Paula, em 1994, as brasileiras fizeram história ao conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Sidney. Na final, uma vitória de 96 a 87 sobre a China. Na semifinal, quando pela primeira vez em competições internacionais, duas seleções femininas passaram dos 100 pontos no Basquete, o Brasil derrotou os Estados Unidos por 110 a 107.

Substituição
O caso Neymar x Nájila segue sendo notícia no Brasil e no mundo. Cosme Araújo Santos deve ser o quarto advogado a assumir o caso pelo lado de Najila. José Edgard Bueno, Yasmin Abdalla e Danilo Garcia de Andrade deixaram a defesa da modelo anteriormente.

Voleibol
As seleções brasileira feminina e masculina de vôlei conheceram  a ordem dos seus primeiros jogos e a tabela de disputa da Copa do Mundo, que será realizada em setembro, para as mulheres, e em outubro, para os homens. Ao contrário da sua última edição, a competição deste ano, no Japão, não vai oferecer vaga na Olimpíada. No torneio feminino, que será disputado entre 14 e 29 de setembro, a equipe brasileira vai estrear contra a Sérvia no dia 14, em Hamamatsu. No masculino, o Brasil iniciará a sua campanha contra o Canadá no dia 1º de outubro, em Nagano. Na mesma cidade japonesa, os brasileiros vão enfrentar Austrália, Egito, Rússia e Irã, nos dias 2, 4, 5, e 6 de outubro, respectivamente.









continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários