Missão cumprida

Publicação: 2018-03-11 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Santa Cruz de Natal conquistou na quinta-feira passada a vaga para o Brasileiro da Série D de 2019, ao vencer o Baraúnas por 2 a 1 no Nogueirão. Com a vitória, o time de Fernando Tonet chegou aos 22 pontos na classificação geral. A primeira missão foi cumprida, e ainda existe a probabilidade muito grande do Tricolor de Natal ficar também com uma vaga para a Copa do Brasil, em disputa hoje com o Globo.

Força e Luz sentiu
Time Elétrico que vinha embalado sentiu as ausências de Ramon, Cícero Matheus e Felipe Moreira e levou um sacode do Potiguar na Arena das Dunas. Time de Jocian Bento perdeu por 3 a 1, mas ainda assim segue com vantagem considerável sobre o Baraúnas, que continua com apenas um ponto na geral contra 8 do Força e Luz, que na próxima rodada enfrenta o ABC no Frasqueirão e fecha a competição em Mossoró contra o Baraúnas.

Segue o drama
Mais uma derrota do Baraúnas e a confirmação do rebaixamento cada vez mais perto. O Tricolor de Mossoró tem até agora apenas 1 pontos, e ainda tem 9 em disputa. Enfrenta o Globo no Nogueirão – jogo atrasado da primeira rodada - depois enfrenta o ASSU no Edgarzão e fecha em Mossoró contra o Força e Luz.

Destaque Tem chamado atenção as boas atuações do goleiro do ASSU. Wadson, tem 24 anos, fez base no Sport e antes de chegar ao Camaleão estava na URT de Minas. Goleiro de 1 metro de 94, e de boa qualidade técnica.

Copa do Nordeste
Neste domingo um confronto forte para o time de Ranielle Ribeiro, que joga no Barradão contra o Vitória no confronto dos líderes do grupo B. O ABC é o primeiro com 9 pontos, com os baianos ocupando a segunda posição com meia dúzia de pontos.

Articulações na CBF
Rogério Caboclo, atual Diretor de Gestão da CBF, será o sucessor de Marco Polo Del Nero em eleição marcada para o próximo dia 17 de abril. Mesmo afastado do comando da confederação, Del Nero articulou o apoio de clubes e federações para a eleição de Caboclo, inviabilizando a pretensão de Reinaldo Carneiro de Barros, presidente da federação paulista de disputar o cargo.

Colégio eleitoral Na eleição da CBF, o voto de cada uma das 27 federações tem peso três. Já os times da Série A tem peso dois e os clubes da Série B, peso um.

No e Destaque II
O Campeonato Potiguar Loterias Caixa tem destacado bons treinadores. Ranielle Ribeiro que vem fazendo uma campanha espetacular com o ABC, tem uma estrutura de trabalho invejável se comparando com os demais clubes. Jocian Bento que esta tirando o Força e Luz do rebaixamento e Emanoel Sacramento no Potiguar são dois profissionais que mostraram capacidade – Sacramento já é conhecido – e com ncontro da última quinta-feira, a CBF teve o apoio de 20 federações e clubes formalizaram no “papel” o apoio a Caboclo, o que deve aumentar, inviabilizando qualquer situação oposicionista na próxima eleição.

Acusação Del Nero foi suspenso preventivamente pela Fifa por 90 dias acusado de participar de um esquema de recebimento de propina na venda de torneios no Brasil e no exterior. Del Nero nega as acusações feitas por delatores na Justiça dos Estados Unidos. De acordo com a Fifa a suspensão pode ser renovada por mais 45 dias.

Na Seleção Brasileira
Os potiguares Fabinho e Gabriel Véron, foram convocados para a seleção brasileira sub-17 que vai disputar torneio na França. Os dois jogam no Palmeiras de São Paulo. No próximo dia 17, a seleção se apresenta em Itu, e no dia 22 seguem para a França. Estreia do Brasil marcada para o próximo dia 27, contra Camarões.

Futsal em São Tomé Estão abertas as inscrições para a Liga Municipal de Futsal. A competição deste ano vai distribuir 2 mil reais em prêmios. Conselho técnico no próximo dia 16, quatro da tarde, na Coordenação de Esportes de São Tomé.

Falou e disse Fernando Tonet, treinador do Santa Cruz depois de confirmar vaga na Série D 2019: “ Depois da briga para não cair no começo do campeonato, eramos apontados como um dos favoritos ao rebaixamento e no primeiro turno conseguimos escapar dessa situação e conseguimos a vaga no Brasileiro, calendário para o Santa Cruz no que vem e ainda temos o objetivo de buscar uma vaga na Copa do Brasil”.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários