Missão?

Publicação: 2019-04-06 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliarruda@uol.com.br


O secretário especial de Previdência Social, Rogério Marinho, foi sondado para assumir o Ministério da Educação e Cultura. Mas, preferiu continuar tocando o projeto de Reforma da Previdência.    
Trocou o certo pelo duvidoso.

Os cargos da CMN...
A Câmara Municipal de Natal está percebendo que a galinha está perdendo seus “ovos de ouro”. No final do ano passado, ainda na gestão do vereador Raniere Barbosa foi aprovada lei que cortou cargos comissionados e reajustou os valores de outros que foram criados. Essa reforma deveria ser implantada agora em maio, junto com aumento da verba de gabinete dos vereadores.

... faltou grana
Entretanto, a área econômica percebeu que o duodécimo repassado à Casa não é suficiente para implantar o projeto dos cargos. A novidade não agradou a maioria dos vereadores.  Para resolver o problema, o presidente Paulinho Freire criou mais cargos, trocando valores maiores por menores. A justificativa é que a verba não foi alterada.

Composição atual
 Cada vereador tem 13 assessores por gabinete. A casa contabiliza 29 vereadores e 120 funcionários. Com mais 66 novos cargos, 217 cidadãos vão dividir os birôs da Câmara.

Posição contrária
Os vereadores Ana Paula (PSDC) e Cicero Martins (PSL) votaram contra a criação dos novos cargos.

Procurador de Justiça
O Colégio de Procuradores de Justiça do RN fará uma sessão extraordinária no próximo dia 11 de abril,  às 13h45, no prédio da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, para homologar o resultado da eleição que confirmou o nome de Eudo Rodrigues Leite para o cargo de Procurador-Geral de Justiça.

Acima da lei
Quem deveria dar o exemplo … O Ministro do STF, Alexandre Morais, dá carteirada em aeroporto e briga com a PF. Sua Excelência se recusou a passar pelo detector de metais como faz qualquer mortal em qualquer aeroporto do mundo.

Tomé com bebe
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL),  atiçador de incêndios  dos bons, casa em maio com a psicóloga Heloísa Wolf.  Encontrou um colo que acalma fogo.

Imóveis encalhados
A diretoria do Sinduscon-RN convidou o novo Superintendente da Caixa Econômica Federal para uma reunião na sede da entidade. A turma da Construção Civil, que vive momentos turbulentos, busca  reforçar os canais de diálogo com a fonte financiadora. As obras executadas do Programa Minha Casa Minha Vida tem tirado o sono de alguns investidores.

Mais investimentos
Por falar em investidor, o escritório Axios Agente Autônomo de Investimentos, credenciado à XP Investimentos,  fará seu lançamento em Natal no dia 24 de abril, para um grupo seleto de convidados.

Os sócios Paulo Henrique Vieira e Henrique Mac Dowell convidaram o colunista do jornal Estado de São Paulo, Zeina Latif, para palestrar sobre “Oportunidades no atual cenário econômico”.

Emendas
Os secretários Fernando Mineiro (Articulação) e Aldemir Freire (Planejamento) foram à Assembleia Legislativa acalmar os deputados diante da notícia de cortes orçamentários.   “Não ficará nenhuma emenda sem empenho até o final do ano, independente da relação que cada deputado tenha com o governo”, afirmou Mineiro.
   
Acompanhadas por aplicativo
Os secretários comunicaram ainda que os deputados poderão baixar um aplicativo e saber o andamento do processo referente aos recursos disponibilizados para cada parlamentar. 

Mãe de primeira viagem
A vereadora Júlia Arruda foi mãe de menino chamado de Romeu. A novidade foi comunicada pelo vovô, ex-deputado Leonardo Arruda, pela rede social na noite de quinta feira (04). O paizão,  publicitário Renato Quaresma,  assistiu a chegada do filhão de perto. 

Vaga aberta
Durante a licença maternidade da vereadora Júlia Arruda assume a cadeira Júlio César (PR), filho do ex-vereador Adão Eridan.

A Cantu
Importadora abriu portas do Bristô Dolce Vita para receber clientes em torno da enóloga Marta Galamba, que fez um passeio pela região do Alentejo. Ocasião de degustação dos vinhos Ciconia (vinho verde) e a escolha dos enólogos 2018, o festejado Herdade de São Miguel. Noite top com os finos quitutes do Bristô Dolce Vita Natal.

Tarsila no pé
A arte sai do museu e vai para os pés de todos os brasileiros com a linha Retratos de Havaianas.  Desta vez, a marca homenageia a  pintora Tarsila do Amaral,   uma das fundadoras do movimento Modernista no Brasil. Tarsila foi sendo uma grande referência da força feminina e tem um estilo muito particular de pintar.

Pela cidade
*Os buyers: Natal recebe grupo de observadores  internacionais interessados nos encantos do RN. Até o dia 09 de abril dez operadores  irão conhecer os principais atrativos do litoral potiguar. Os buyers  são oriundos de oito países da América Latina, Europa e Ásia.

*Sonhar: A Mega-Sena está acumulada em R$ 32 milhões.











continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários