Rosalie Arruda
Missão
Publicado: 00:00:00 - 12/09/2021 Atualizado: 09:38:35 - 12/09/2021
rosaliearruda@gmail.com 
(Virgínia Coelli - interina)

A tarefa não é fácil, mas tem interlocutores tentando convencer o ministro Rogério Marinho a trocar a disputa do Senado pela Câmara Federal. O argumento é simples: Rogério teria o apoio de Fábio Faria diante da possibilidade do ex-governador Robinson Faria permanecer inelegível. Mesmo sem combinar com os “russos” Rogério teria mais chance de conseguir um mandato.

Empolgado 
O Presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim, está empolgado com os números das pesquisas eleitorais que o colocam entre os mais bem colocados entre os nomes à Câmara Federal. Além de tentar surfar na aprovação do prefeito Alisson Bezerra, o presidente da Câmara articula a formação de uma chapa completa do Solidariedade com Breno Queiroga como candidato a governador. 

Mais uma mulher
Além de Magna Letícia, a disputa pela presidência da OAB/RN vai contar com mais uma mulher. É a advogada Elisângela Fernandes, membro da comissão de saúde. No 7 de setembro ela surpreendeu publicando uma foto nas redes sociais ao lado do ex-presidente Paulo Eduardo e do advogado Alex Gurgel, tesoureiro da atual gestão.  Elisângela defende uma OAB mais progressista. 

Testagem
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vai cumprir agenda em Natal na próxima sexta-feira , quando virá à cidade lançar com o prefeito Álvaro Dias o Plano Nacional de Testagem contra a Covid-19. Natal será uma das primeiras capitais contempladas com o programa. Até o fim do mês, o MS pretende repassar 4 milhões de testes aos Estados.

Marca
Natal está com ritmo acelerado de vacinação contra a Covid. A média é superior a 10 mil pessoas vacinadas por dia. A conseguir manter esse passo, a Prefeitura vai alcançar a marca de 1 milhão de doses aplicadas até o fim do mês. É só não haver interrupção na chegada das doses.

Audiência
O deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) vai realizar uma audiência pública com o tema “Prisão do presidente nacional do PTB: legal ou ilegal?”. A iniciativa surgiu diante da prisão do presidente nacional do PTB, ex-deputado federal Roberto Jefferson.  Será segunda às 9h, na Assembleia Legislativa.

Digitalizar é preciso
Especializada em gestão de recebíveis e meios de pagamento, a fintech potiguar Orendapay conquistou o certificado internacional PCI DSS (abreviação de Payment Card Industry – Data Security Standard), que atesta a segurança e a qualidade da sua plataforma. Em tempos de digitalização dos serviços e de ameaças de fraudes cibernéticas, trata-se de boa notícia para os usuários da startup. O PCI DSS é referência em segurança em todo o mundo, sendo adotado especialmente por grandes administradoras de cartões de crédito.

Curso
O Tribunal de Contas do Estado está oferecendo aos gestores potiguares um curso de capacitação para utilização do Sistema Integrado de Auditoria de Obras e Serviços de Engenharia (SIAI Obras), ferramenta eletrônica voltada para prestação de contas da despesa e auxiliar no gerenciamento, acompanhamento e controle das obras e serviços de engenharia no setor público no Estado e municípios.

Biometria
O presidente do TRE do Maranhão, desembargador José Figueredo, defendeu o retorno imediato da coleta biométrica, suspensa desde o início da pandemia do Covid-19, em março de 2020. “É importante retomar ainda esse ano, pois sabemos da polarização que está havendo, onde temos demonstrado, de forma bastante enfática, que a urna é segura, transparente e confiável. Com essa suspensão, deveremos ter um número relevante de eleitores que não teriam como ser identificados biometricamente no pleito que se avizinha”, disse o presidente.

Faz sentido!

Negócio
A XP fechou a compra Hospital de Olhos Santa Luzia, no Recife. O valor da operação não foi divulgado. A unidade chega a fazer 280 mil procedimentos por ano. 

Escuridão
Mais da metade da Ponte Newton Navarro está completamente às escuras. Os motoristas passam pelo local com medo. Lembrando que a ponte é uma das portas de entrada dos turistas que desembarcam no aeroporto rumo as praias do nosso litoral.

Prova de vida
O prazo para os servidores aposentados e os pensionistas da UFRN realizarem a prova de vida se encerra no dia 30 de setembro. A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas orienta que o recadastramento deve ser realizado em qualquer agência do banco em que recebe o pagamento do benefício ou prova de vida digital, por meio do aplicativo mobile do Governo Federal Sou Gov.br.

Farret
A Adega Perlage amplia atuação no mercado e apresenta novo nome e novos produtos no portfólio. Agora é Adega Farret, uma referência ao sobrenome da a Sommelier Simone Farret. “Com o aumento da participação dos vinhos no nosso portfólio e a ampliação dos canais de vendas por meio do comércio eletrônico sentimos a necessidade de trocar o nome Perlage que remete ao universo dos espumantes”, justificou

Parque das Dunas
Os projetos Bosque Encena e Som da Mata tem programação neste domingo, Trio Sun, formado pelos músicos Paulo de Oliveira, Eduardo Taufic e Fernando Suassuna. 

Projetos contemplados no Programa Djalma Maranhão, da Prefeitura do Natal.

Divulgação
1- Andrea Almeida e Leonardo Melo em clima de romantismo

1- Andrea Almeida e Leonardo Melo em clima de romantismo


Divulgação
2- Gabriel em noite natalense

2- Gabriel em noite natalense


Divulgação
3- Sempre juntos, Gabriele Trindade e Renato Nélson

3- Sempre juntos, Gabriele Trindade e Renato Nélson


Divulgação
4 – Isabella Monte e Pedro Syoko em evento em Natal

4 – Isabella Monte e Pedro Syoko em evento em Natal





Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.








Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte