Missa Solene encerra festa da Padroeira de Natal

Publicação: 2019-11-21 19:36:00 | Comentários: 0
A+ A-
Milhares de fiéis católicos acompanharam, na noite desta quinta-feira, 21, a missa solene que marcou o encerramento das festividades alusivas à Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal. O ato foi presidido pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, e concelebrado por 30 padres da Arquidiocese de Natal e paróquias diversas. 

Fiéis fizeram questão de registrar a imagem da Santa no altar durante a missa
Milhares de fiéis acompanharam a missa celebrada por Dom Jaime Vieira Rocha

Dom Jaime Vieira Rocha acolheu os fiéis ressaltando a importância da Virgem Maria na vida de cada um deles. Em seguida, as leituras das cartas introdutórias ao Evangelho foram feitas por convidados. 

O Evangelho, cantado por um dos padres concelebrantes, dizia: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem falar contigo. Quem é minha mãe e quem são os meus irmãos?”.

Ao longo da homilia, o arcebispo pediu aos fiéis que não deixassem de zelar e cuidar, além de aperfeiçoar, a condição de filhos e herdeiros da Virgem Maria. “Tudo vai passando e, às vezes, o que fica, é uma imagem de fracasso. Temos que ter certeza e nos sentir felizes, pelos atos de amor em honra à Virgem Santíssima”. 

Dom Jaime relembrou as novenas, as missas celebradas ao longo dos 10 dias de festa e ressaltou que a união dos fiéis em torno da Igreja os fortalece. “Ao voltarmos para casa, guardaremos bem tudo aquilo que conseguimos colher ao longo dia de hoje. Alguma mensagem, alguma palavra, algum gesto”, disse. 

O arcebispo comentou sobre o uso da Ponte Newton Navarro para o cometimento de suicídio e ressaltou que é necessário manifestar a compaixão e ação em prol do próximo. “O mundo de hoje está cada vez mais carente de atenção e compaixão”, frisou Dom Jaime Vieira Rocha. 

No palco montado em frente à Catedral Metropolitana, além dos padres e lideranças religiosas, estavam presentes o prefeito de Natal, Álvaro Dias; o governador do Rio Grande do Norte em exercício, Antenor Roberto; vereadores de Natal, deputados estaduais e secretários de Estado e Município.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, fez um breve discurso e pediu uma benção à padroeira de Natal para que possa desempenhar um bom trabalho enquanto chefe do Poder Executivo do Município do Natal.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários