Mistério na vilania

Publicação: 2020-02-18 00:00:00
A+ A-
Alex Medeiros
alexmedeiros1959@gmail.com

Os fãs do Batman, que nunca foram poucos, estão fundindo a cuca com as primeiras imagens do novo filme que estreia em junho de 2021 e que terá o Cavaleiro das Trevas interpretado pelo ator Robert Pattinson (da saga Crepúsculo e O Farol). Nas filmagens que seguem sendo feitas sob o comando do cineasta Matt Reeves (Guerra do Planeta dos Macacos) há imagens que revelaram alguns vilões misteriosos que todos estão curiosos por conhecer.

Pelo que se viu nos poucos minutos revelados pela produção, um grupo de homens que ataca outro grupo no meio da rua tem os rostos pintados de branco e os olhos e parte da boca de preto. Um deles carrega uma cruz na testa, lembrando imagens de soldados templários. O que se sabia por enquanto era que os vilões do filme seriam Enigma, Carmine Falcone e Pinguim, sendo este último o mais íntimo da historiografia do morcego.
Nas redes sociais, os fãs dos quadrinhos do Batman e de outros personagens da DC Comics chegaram a pensar que os homens pintados fossem capangas do Coringa, pelas semelhanças com alguns da saga do videogame Arkham.

Os leitores mais velhos das aventuras em quadrinhos e dos filmes, além da série de 1966, não encontram, por exemplo, referências das imagens com os muitos grupos de ajudantes do Pinguim, do Charada ou da Mulher Gato.

Eu mesmo, que curto o vingador de Gotham City apesar de ser fiel partidário do Superman, passarei o feriado do carnaval folheando dezenas de exemplares do Batman da saudosa editora Ebal, pra ver se acho alguma pista.

Também vou acionar Jânio Vidal, solto nas ruas de Recife e Olinda, pra que ele busque alguma luz, posto que o alter ego do Bruce Wayne é seu herói preferido. Além de ter todos os filmes, é colecionador de velhas revistinhas.

Presenciei também nas redes alguns fãs ligando os homens com a cruz na testa aos soldados sem-teto do Diácono Blackfire, o vilão das minisséries “Batman: O Messias” (1977) e “Batman: The Cut” (1988), em 4 revistas cada.

As especulações provocam a imaginação ou a imaginação provoca as especulações? A ordem dos infratores não altera vilão adulto. Já falaram no brutamontes Bane, no Espantalho, no Máscara Negra e até no Duas Caras.

A verdade é que da extensa lista de vilões que infernizam Gotham City e tiram o sono do Batman, estarão no filme os três citados no início e também a Mulher Gato, interpretada por Zoe Kravitz. E atenção no Collin Farrell como Pinguim.

Aliás, foi Farrel quem disse, numa entrevista em janeiro, que o novo filme da segunda maior marca da DC estará simplesmente “belo, sombrio e comovente”. Torçamos que seja a cereja no bolo da festa de 80 anos do Batman.

Créditos: DivulgaçãoNovo filme do Batman estreia em junho de 2021Novo filme do Batman estreia em junho de 2021


Casa Civil
Muita lamúria e análises histéricas com a nomeação do general Braga Netto. Esqueceram dos últimos 9 titulares: Zé Dirceu, Dilma, Erenice Guerra, Carlos Eduardo Lima, Palocci, Gleisi, Mercadante, Jacques Wagner e Eliseu Padilha.

Quinto beatle
Nos 400 dias dias de governo Bolsonaro, vários personagens se travestiram de “zero zinco”, um quinto filho na intimidade do presidente. Todos perderam prestígio, como Frota, Julian Lemos e Bebianno. Tem um potiguar candidato.

Humor ferino
Os exércitos anticensura pensam e agem bem diferente quando estão em jogo interesses corporativos e identitários. Um vídeo do grupo humorístico Hipócritas contra jornalistas da Folha provocou ira santa nos engajados.

Homenagem
O Conselho Estadual de Cultura retorna hoje às suas sessões semanais após o recesso. Na abertura do ano, haverá uma homenagem ao saudoso artista plástico e publicitário Carlos Soares, falecido em 15 de janeiro último.

Fátima e Janeayre
O embate constante da presidente do sindicato de servidores com a governadora, ambas do PT, não conseguiu fazer a polarização sair dos limites do universo sindical. E não será fácil repercutir no grosso do eleitorado.

É carnaval

Uma explosão de folia nas prévias do fim de semana no País. Anote aí o volume de blocos em algumas capitais: João Pessoa mais de 15 blocos, Natal 19, Fortaleza 40, Recife 50, Rio 55, SP 76, Belo Horizonte 80 e Salvador 85.

É a História
Também no campo político da monarquia de Momo ocorre o fenômeno da roda da história decantada por Karl Marx. A folia e a fantasia podem ganhar as ruas na primeira vez diante da tragédia e retornar uma segunda vez como farsa.

Laureus 2020
Messi quebrou dois paradigmas na escolha do melhor atleta do ano no Laureus, o Oscar do esporte. Pela primeira vez foi eleito alguém de esporte coletivo e houve dois vencedores. Lewis Hemington ganhou também o prêmio.




Deixe seu comentário!

Comentários