Mitsubishi: Novo Pajero Sport com novo visual

Publicação: 2020-06-28 00:00:00
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A nova geração do Mitsubishi Pajero Sport, lançada há pouco mais de um ano no mercado brasileiro, acaba de receber sua primeira reestilização. Além de novidades no visual e nos pacotes de equipamentos, o modelo agora é comercializado em duas versões, a saber: HPE e HPE-S.
A principal mudança está no visual do modelo. Na dianteira, as linhas arredondadas dão lugar a traços mais retos e o conjunto de luzes ganha um novo arranjo, abrigando faróis de neblina e indicadores de direção em uma peça única.

Créditos: DivulgaçãoModelo de 7 lugares passou por uma reestilização e ganhou nova versão a partir de R$ 291.990,00. Além disso, ficou mais tecnológico. Motor é o mesmo 2.4 turbodiesel de 190 cavalos de potênciaModelo de 7 lugares passou por uma reestilização e ganhou nova versão a partir de R$ 291.990,00. Além disso, ficou mais tecnológico. Motor é o mesmo 2.4 turbodiesel de 190 cavalos de potência

As lanternas traseiras do Pajero Sport modelo 2021 foram reduzidas, com a retirada da parte que invadia o para-choque. Vale salientar, que o para-choque ficou mais saliente. Além disso, a  iluminação, em LED, é nova, assim como o aerofólio. As rodas aro 18 foram redesenhadas.
O conjunto mecânico, altamente confiável, permanece o mesmo, combinando o motor 2.4 turbodiesel de 190 cavalos de potência e 43,9 kgfm de torque ao câmbio automático de "OITO" velocidades e a tração 4x4, com bloqueio do diferencial do eixo traseiro.

No sistema de tração Super Select 4WD-II, há opções para todo tipo de terreno: o 2H, usado para estradas e vias públicas; o 4H, usado para estradas e pisos irregulares, como asfalto, serras e chuva, com distribuição automática entre os eixos; o 4HLc, para terrenos acidentados com superfícies de baixa aderência; e o 4LLc, para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

O Off-Road Mode tem mais quatro possibilidades para enfrentar cascalho, lama/neve, areia e pedras. Entre as medidas mais importantes, o SUV (Utilitário Esportivo) de SETE lugares tem ângulo de 30° de entrada, 24,2° de saída, 23,1° de subida e 45° de inclinação lateral. O porta-malas tem 971 litros com a terceira fileira de bancos rebaixada.

Características
De série desde a versão HPE (R$ 291.990,00), o modelo oferece assistente de partida em rampas; controle de descida; SETE airbags; controles de estabilidade e tração; banco do motorista com ajustes elétricos; freio de estacionamento eletrônico e chave presencial.

Há, ainda, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay; faróis automáticos de LED (incluindo luz diurna, auxiliar de curva e de neblina); ar-condicionado automático de duas zonas; sensores de estacionamento dianteiros e traseiros;  e sensor de chuva.

A lista de equipamentos, de série, segue com frenagem automática de emergência; sistema de prevenção de aceleração involuntária (sensores detectam acelerações fortes quando há obstáculos a 4 metros do veículo parado ou até 10 km/h); piloto automático e limitador de velocidade.
Como opcional, ao custo de R$ 8.000,00, a versão de entrada tem um pacote com piloto automático adaptativo e teto solar.

Versão Top
A versão topo de linha, HPE-S (R$ 318.990,00), adiciona o teto solar; piloto automático adaptativo; aviso de tráfego cruzado traseiro; monitoramento de pontos cegos; assistente de mudança involuntária de faixa e porta-malas com abertura elétrica (por botão e por movimento na parte inferior do para-choque.

O modelo também tem um aplicativo para comandos remotos do veículo, como acender os faróis, abertura e fechamento do porta-malas, travamento das portas e alertas diversos, quadro de instrumentos digital e central multimídia com Wi-Fi.

Como podemos concluir, o novo Utilitário Esportivo Mitsubishi Pajero Sport, modelo 2021, está pronto para enfrentar, em pé de igualdade, seus concorrentes e fazer sucesso no mercado automotivo brasileiro. Qualidade construtiva não lhe falta.